Cooperativas

Catadores autônomos de Maceió recebem mais de 100 kits com EPIs

Ação do Projeto CataMais, desenvolvido pela Seteq, que tem como objetivo dar mais qualidade e segurança aos cooperados

Por Edson Moura / Ascom Seteq 26/06/2024 18h57
Catadores autônomos de Maceió recebem mais de 100 kits com EPIs
Ação faz parte do Projeto CataMais, desenvolvido pela Seteq, que tem como objetivo dar mais qualidade e segurança aos cooperados - Foto: Mariel Mathias / Ascom Seteq

A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) deu início, nesta quarta-feira (26), à entrega de mais de 100 kits com EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para diversos catadores autônomos de materiais recicláveis de Maceió.

A ação faz parte do Projeto CataMais, desenvolvido pela Seteq, que tem como objetivo dar mais qualidade e segurança aos cooperados. A secretária Cláudia Balbino participou das entregas e destacou a importância do projeto.

"Nosso compromisso é dar mais dignidade para que esses trabalhadores da reciclagem possam continuar buscando seu sustento de forma segura, utilizando os equipamentos e tendo mais qualidade no desenvolvimento do seu trabalho. O Projeto Catamais já investiu mais de R$ 2,5 milhões com a entrega de mais de 30 equipamentos, mais de 900 kits com EPIs e quase 300 fardamentos. E esses números vão aumentar", destacou a secretária.

Os kits com equipamentos de Proteção Individual (EPIs) contêm pares de botas, luvas, cintas lombares e protetores auriculares, essenciais para garantir a proteção e o bem-estar dos trabalhadores.

"A entrega dos kits de EPIs vai garantir o trabalho decente e a inclusão produtiva dos catadores de material reciclável. Com a utilização das botas, cintas lombares, luvas e protetores auriculares, os catadores autônomos da cidade de Maceió poderão desenvolver o seu trabalho com maior segurança e qualidade. Além dos EPIs, estes trabalhadores poderão participar das atividades de capacitação promovidas pelo Projeto Catamais Alagoas", ressaltou o gerente de qualificação da Seteq, Lucas Barros.