Cooperativas
Cacimbeiros organizam cooperativa para fornecimento de água
O grupo de “Cacimbeiros” de Santa Cruz da Baixa Verde se reuniu com representantes da Organização das Cooperativas Brasileiras para alinhar um modelo de autogestão onde os trabalhadores possam continuar fornecendo água potável para locais que não são atendidos pela Compesa.
Após quase 20 anos sem fornecimento de água por parte do governo estadual, a população de Santa Cruz foi auxiliada pelo abastecimento dos proprietários das “Cacimbas” (poços artesanais). Entretanto, a Compesa anunciou que realizará a distribuição de água encanada na cidade.
“São pessoas que levam água até as pessoas que não eram assistidas pela Compesa. Eles não eram organizados, mas recentemente eles se reuniram com os representantes da OCB para que pudessem discutir a importância de construir uma cooperativa e organizarem a documentação necessária para que continuem ofertando este serviço” explicou Nayara Gomes, Perita judicial Ambiental ( Globo verde Ambiental) e especialista em Gestão ambiental de municípios ( Instituto Federal da Paraíba)
A reunião contou com a participação de 20 cacimbeiros, dos representantes da OCB, Adriano e Adalberto Teixeira, da professora e ex-secretária Kety de Danda e da Perita judicial Ambiental Nayara Gomes.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
3Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Briga de gigantes
Velozes e Furiosos 11 pode entregar uma das melhores cenas de Dominic Toretto