Cooperativas
Uneal abre edital para curso de especialização em Gestão de Cooperativas
Em parceria com a Sedics, curso é 100% presencial e oferecido de forma gratuita
A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) abriu processo seletivo para o ingresso no curso de especialização em Gestão de Cooperativas. Realizado em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), o curso está com inscrição aberta até o dia 1º de março.
O curso, gratuito, é direcionado a servidores públicos, gestores de cooperativas e a sociedade em geral, e tem o objetivo de desenvolver a visão estratégica e despertar o posicionamento crítico sobre a gestão de cooperativas, estimulando à adoção de práticas de governança compatíveis com o mercado nos diferentes ramos do cooperativismo.
A secretária Alice Beltrão destaca a importância em oferecer, pela primeira vez no estado, um curso 100% presencial e de forma gratuita, voltado para o cooperativismo. “Uma demanda das cooperativas sempre foi a necessidade de capacitação para os agentes envolvidos. Pensando em fortalecer o setor do cooperativismo, buscamos a parceria com a Uneal para oferecer o curso, que tem o objetivo de proporcionar aos profissionais a ampliação dos conhecimentos na área do cooperativismo, economia solidária e agricultura familiar”, afirmou
Para o secretário Executivo de Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, Adalberon Sá Júnios, a especialização é uma oportunidade de melhorar, cada vez mais, os processos gerenciais das cooperativas. “A formação proporciona qualificação para os dirigentes das cooperativas de todos os ramos e as pessoas interessadas no cooperativismo, fortalecendo o desenvolvimento econômico e social de Alagoas”, afirmou.
As dúvidas sobre as inscrições poderão ser esclarecidas através do endereço eletrônico [email protected]. Todas as orientações necessárias estão contidas na pasta “Edital N° 008/2024 – PROPEP/UNEAL – UNEAL ESPECIALIZA”, disponível em: https://www.uneal.edu.br/editais/editais-2024.
A taxa de inscrição será de R$100,00 (cem reais), pago através de Documento de Arrecadação (DAR/CB) do Estado de Alagoas.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas