Cooperativas
Mais de R$ 30 milhões retornaram para os associados da Sicredi Expansão
                                    A Sicredi Expansão distribuiu mais de R$ 30 milhões em remuneração sobre o capital social dos seus associados em 2023, correspondendo a 100% da taxa média da Selic. O montante foi depositado na conta capital de cada associado.  
O capital social é um bem do associado, sendo composto pelos aportes realizados por ele no início do relacionamento, que também pode ser acrescido de outros aportes periódicos, programados ou avulsos. A finalidade do aporte é compor o patrimônio da cooperativa e servir como parâmetro para determinar o montante de recursos que podem ser emprestados a cada associado.
“A riqueza gerada pela Sicredi fica nas localidades onde atua, trazendo renda, incrementando e valorizando a economia local. Esse é um diferencial importante das cooperativas financeiras, que deixam os recursos nas cidades onde estão sediadas, resultando em um ciclo virtuoso”, destaca Edvaldo Maia Lopes, presidente da Sicredi Expansão.
Sobre a Sicredi Expansão
A Sicredi Expansão é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das comunidades onde atua. Tem um modelo de gestão que valoriza a participação de seus sócios, que exercem o papel de donos do negócio. Está presente fisicamente em três estados do Nordeste (Alagoas, Pernambuco e Maranhão), disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.
Mais lidas
- 
            
                1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
 - 
            
                2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
 - 
            
                3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
 - 
            
                4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
 - 
            
                5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil
 
                



