Cooperativas
Confira dicas financeiras para melhor utilizar o seu 13º salário
O assessor de negócios da Sicredi Expansão, Rodrigo Fonseca, compartilha algumas orientações
Com a chegada do fim de mais um ano, trabalhadores do mercado formal, beneficiários da Previdência Social e aposentados e beneficiários de pensão da União, estados e municípios recebem o 13º salário. Neste ano, o pagamento deve injetar cerca de R$291 bilhões na economia brasileira, segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). E, para fazer o melhor uso do recurso, o assessor de negócios da Sicredi Expansão, Rodrigo Fonseca, compartilha algumas dicas.Para Rodrigo, quem receber o 13º salário deve priorizar a quitação de dívidas, para evitar pendências e reorganizar a vida financeira. “Além de quitar as dívidas, também orientamos investir uma parte do dinheiro, para que ele seja ainda mais valorizado. A previdência privada, por exemplo, é uma medida de segurança para o futuro”, explica.
Ele salienta que há vários tipos de investimentos no mercado, para diferentes tipos de investidores e também para diferentes bolsos e que na Sicredi Expansão estão disponíveis investimentos como a poupança, Fundos de Investimentos, Renda Fixa e Renda Variável. Para que o futuro investidor possa descobrir em qual modelo investir, o site da instituição financeira cooperativa conta com um simulador, que pode ser acessado através do link https://www.sicredi.com.br/site/investimentos/
Por fim, Rodrigo frisa que não ter um objetivo para o dinheiro recebido pode acabar levando ao uso desnecessário. “Esse é um dos maiores erros que se pode cometer com o recebimento do 13º salário ou de qualquer outro recurso”. Por isso, ele reforça a importância de avaliar a própria realidade, para dar o melhor destino ao recurso e trazer qualidade para a vida financeira.
Sobre a Sicredi ExpansãoA Sicredi Expansão é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das comunidades onde atua. Tem um modelo de gestão que valoriza a participação de seus sócios, que exercem o papel de donos do negócio. Está presente fisicamente em quatro estados do Nordeste (Alagoas, Pernambuco e Maranhão), disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.
Mais lidas
-
1Reality Rural
Quem vai sair de A Fazenda 16: parcial indica eliminado na 2ª Roça
-
2Pagamento até outubro
Lista dos funcionários da educação nos precatórios do Fundef deve sair na próxima semana
-
3Lembra dele?
Por onde anda Wentworth Miller, protagonista de Prison Break?
-
4True Crime
A Vítima Invisível: Onde está o ex-goleiro Bruno hoje em dia?
-
5Eleição 2024
Na véspera de receber Michelle Bolsonaro, candidata Fabiana Pessoa adoece em Arapiraca