Cooperativas
TRT-19 doa mais de 16 mil processos extintos sem resolução de mérito para Coopvila
Na manhã desta segunda-feira (3/4), o Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) doou para a Cooperativa dos Catadores da Vila Emater (Coopvila) 16.131 processos arquivados oriundos da 4ª, 5ª e 6ª Varas do Trabalho de Maceió, autuados entre os anos de 1996 e 2013. Os autos, que foram extintos sem resolução de mérito, serão triturados para reciclagem.
De acordo com o desembargador-presidente do TRT-19, Marcelo Vieira, a doação é uma iniciativa de extrema importância socioambiental. "É uma ação concreta de preservação do meio ambiente, e, acima de tudo, um gesto socialmente responsável de inclusão social, visto que esses papéis serão triturados; após esse procedimento, serão reciclados, resultando em renda para os recicladores cooperados e beneficiando suas famílias", destacou.
O coordenador de Gestão Documental e Memória do Tribunal, José Armando de Oliveira, salientou que todos ganham com o correto descarte dos processos. "O meio ambiente de forma geral, os recicladores e suas famílias, como também o nosso local de trabalho, que se torna mais organizado e saudável, pois fica mais arejado, com uma melhor circulação, além de abrir mais espaço para manejar novos processos que vão sendo arquivados. Tudo isso gera bem-estar para a equipe de trabalho", observou.
Mais lidas
-
1Diversidade
Coletivo transforma estande em vitrine de arte autoral e diversidade
-
2Competição
Nadador alagoano Alexandre Júnior conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias em São Paulo
-
3Fim de uma era no JN!
Saiba quanto William Bonner vai ganhar no Globo Repórter
-
4Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
5Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil




