Cooperativas

Sedics promove chamada para cadastro de novos grupos de Economia Solidária

Empreendimentos interessados devem se cadastrar através do endereço eletrônico sedics.al.gov.br

Por Agência Alagoas 02/03/2023 22h41
Sedics promove chamada para cadastro de novos grupos de Economia Solidária
Economia solidária funciona como agente de desenvolvimento econômico e social, gerando emprego e renda - Foto: Ascom Sedics

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) está promovendo o mapeamento de empreendimentos econômicos solidários com o intuito de desenvolver políticas públicas para a promoção de projetos que beneficiarão cooperativas, associações e grupos produtivos do estado.

Para a realização do cadastro, é necessário preencher um formulário disponível no site da Sedics (www.sedics.al.gov.br), acessar a aba de Notícias e clicar no título: Cadastro para Empreendimento de Economia Solidária.

Os dados de preenchimento obrigatório são: tipo de empreendimento, nº de sócios, razão social, CNPJ, nome completo, telefone, logradouro, nº do logradouro, bairro, cidade, estado, tipo de empreendimento e atividade exercida.

Para a secretária de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino, a Secretaria Executiva do Cooperativismo, Associativismo e Economia Solidária, que atua dentro da Sedics, tem como uma de suas principais missões o mapeamento de grupos produtivos do estado, visando a elaboração de políticas públicas para fortalecê-los. “Hoje, o Governo de Alagoas compreende a economia solidária como um agente de desenvolvimento econômico e social, que gera emprego, renda e oportunidades para os alagoanos, então trabalhar para mapear e construir políticas públicas para fortalecer cooperativas, grupos produtivos e associações é, certamente, uma prioridade da nossa gestão”, pontua Caroline.