Cooperativas

Cooperativa Pindorama doa imóvel a Igreja Católica num ato de generosidade aos fiéis da região

Cessão de posse da casa à Igreja Católica foi iniciativa da diretoria da empresa e servirá como Casa Paroquial

Por Assessoria 31/01/2023 11h08
Cooperativa Pindorama doa imóvel a Igreja Católica num ato de generosidade aos fiéis da região
Presidente Klécio Santos comandou o evento junto com seus diretores - Foto: assessoria

Em ato de generosidade à comunidade católica do Distrito de Pindorama, a diretoria da Cooperativa Pindorama doou a posse de um imóvel à Paróquia Nossa Senhora Assunta ao Céu.

A posse do imóvel foi cedida à Paróquia Nossa Senhora Assunta ao Céu com o objetivo de servir como Casa Paroquial, local de moradia do padre, mas também espaço de articulação pastoral e de atendimento, onde é feito o plano administrativo da paróquia. É um centro de pastoral, por onde passa a organização de toda a comunidade católica local. Padre Thiago Barbosa fez questão de demonstrar gratidão ao gesto da diretoria da Pindorama, agradecendo durante as celebrações na Matriz Nossa Senhora Assunta ao Céu.

A assinatura do termo de cessão de posse ocorreu durante encontro entre os diretores Klécio Santos (presidente), Carlos Roberto Santos (vice-presidente) e Antônio de Oliveira (secretário), e dos conselheiros Alfredo Raildo e Cícero Luiz com o pároco local, Thiago Barbosa

Para o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, contribuir com a comunidade católica local nada mais é que um ato de fé e gratidão a Deus. “Nossa obrigação, enquanto cristãos, é deixar aflorar nossa fé, dando gratidão a Deus por todas as graças que recebemos e fazendo com que isso seja compartilhado em forma de boas ações”, disse.

Padre Thiago Barbosa assumiu a condução da Paróquia Nossa Senhora Assunta ao Céu no dia 10 de novembro de 2022, durante posse canônica proferoda pelo Bispo da Diocese de Penedo, Dom Valdemir Ferreira. Antes, o religioso era o responsável pela Paróquia de Santo Antônio, no Bairro Cacimbas, no município de Arapiraca, agreste de Alagoas.