Cooperativas
Agricultura inicia recadastramento dos beneficiários do Programa do Leite em AL
Prazo se estenderá até o próximo dia 16 de dezembro e a documentação pode ser enviada via e-mail
No ano em que são comemoradas duas décadas de criação no Estado, o Programa do Leite, mantido com recursos do governo federal e do governo de Alagoas, iniciou mais um processo de recadastramento entre os beneficiários, as instituições de distribuição e com unidades recebedoras de leite. O prazo para entrega da documentação se estenderá até o próximo dia 16.
A iniciativa da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) consta em portaria publicada no Diário Oficial de Alagoas, convocando as instituições envolvidas no Programa do Leite.
Para facilitar ainda mais o processo de recadastramento, a coordenação estadual do Programa do Leite decidiu que a entrega de toda documentação exigida será feita online, pelo email: [email protected].
De acordo com portaria publicada no Diário Oficial de Alagoas, para efetuar o recadastramento os interessados devem apresentar documentos como RG e CPF do atual prefeito do município, relação dos pontos constando o endereço de distribuição de leite, CNPJ, Ata da posse do presidente da associação ou entidade, cadastro da associação no Conselho Estadual ou Municipal de Assistência Social.
Deverá ainda enviar a relação dos beneficiários, contendo número do NIS, data de nascimento, nome completo da mãe, quando menor de idade.
Como informa a coordenadora estadual do Programa do Leite da Seagri, Thaisa Carvalho, o não cumprimento do recadastramento no prazo estabelecido acarretará na suspensão do fornecimento do leite para a unidade recebedora.
“O recadastramento visa, sobretudo, fazer uma atualização de dados dos beneficiários, já que o público é mutável, e um alinhamento estratégico do programa em Alagoas. Vale dizer que o recadastramento não é novidade no programa, ele é feito de forma periódica”, esclarece Thaísa.
O Programa do Leite em Alagoas tem inscritos 3.200 produtores rurais oriundos de seis cooperativas - CPLA, Coopaz, Vale do Paraíba, Pindorama, Aagra e Cafisa - que operam no estado, e produzem cerca de 400 mil de litros do alimento que, semanalmente, é distribuído para as famílias assistidas.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas