Cooperativas

Busca por seguros residenciais cresce no Brasil, aponta estudo

Além de dar suporte aos lares convencionais, o seguro residencial também protege quem trabalha em casa

Por Assessoria 28/11/2022 09h44
Busca por seguros residenciais cresce no Brasil, aponta estudo
Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), no Brasil, a aquisição de seguros residenciais cresceu 12,8% em 2021 - Foto: Divulgação

Ao adquirir um imóvel, manutenções serão necessárias com o tempo, não apenas para valer o investimento, como para manter a longevidade da aquisição. E, para garantir a segurança desse espaço, que pode ser somente um lar ou também um local de trabalho – para quem empreende ou faz home office –, o mercado disponibiliza uma variedade de seguros residenciais.

Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), no Brasil, a aquisição de seguros residenciais cresceu 12,8% em 2021, quando comparado ao ano anterior. Diante disso, de um total de 70 milhões de imóveis, cerca de 10 milhões estão assegurados, o que equivale a quase 15%, aponta a pesquisa.

Larissa Amaral, Assessora de Produtos e Serviços da Sicredi Expansão – instituição financeira cooperativa –, destaca que a residência é um bem material valioso e que está exposto a imprevistos. Por isso, a aquisição de um seguro pode ser uma decisão assertiva.

“É importante garantir a proteção do imóvel, evitando prejuízos ou até mesmo a perda do bem, proporcionando segurança para toda a família. Para quem trabalha de casa, esse produto também é importante, pois pode proteger os equipamentos e mobiliários utilizados na realização da atividade. Para isso, é preciso informar na contratação que deseja cobertura para esses equipamentos”, salienta.

Através dessa opção de seguro, é garantida aos imóveis cobertura para acidentes, como incêndio e explosões, e ainda é oferecida assistência 24 horas para problemas elétricos, hidráulicos, por exemplo. Nessa opção ainda há a possibilidade de amparo em atividades comerciais, como empreendimento em casa ou home office. E todas essas coberturas estão disponíveis no produto oferecido pela Sicredi Expansão.

“Uma das grandes vantagens do seguro residencial é o baixo custo para as coberturas e assistências que o cliente recebe. A assistência oferece profissionais para reparos na residência e, muitas vezes, o valor que pagaria a um profissional avulso para realizar um reparo fica equivalente ao valor do seguro”, frisa.

“O seguro residencial é um dos produtos mais requisitados da Sicredi Expansão e essa crescente busca pelo produto se deve à conscientização das pessoas em proteger seus bens”, ressalta.