Cooperativas

Diretoria da Cooperativa Pindorama recebe presidente do Grupo Coringa

Proprietário do Supermercado São Luiz, de Arapiraca, também visitou a Cooperativa

Por Assessoria 24/11/2022 19h50
Diretoria da Cooperativa Pindorama recebe presidente do Grupo Coringa
No centro da foto, Zé Alexandre e Klécio ladeados dos demais integrantes do encontro - Foto: assessoria

No início da tarde desta quinta-feira, 24, os diretores da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos (presidente), Carlos Roberto Santos (vice) e Antônio de Oliveira (secretário) receberam a visita de dois grandes empresários da cidade de Arapiraca. Trata-se de José Alexandre, presidente do Grupo Coringa, e Luiz Costa, proprietário do Supermercado São Luiz, além do advogado Pedro Romualdo.

Os empresários conheceram as instalações da Usina Pindorama, a fábrica de alimentos, o Centro Administrativo, o Memorial René Bertholet, o Centro de Treinamento Rural de Pindorama-CETRUP, além dos locais onde novos investimentos estão em fase de conclusão, como a indústria de etanol de milho e as fábricas de flocão, doces e atomatados.

Dono de vasto conhecimento empresarial, e referência no ramo no Estado de Alagoas, José Alexandre, o Zé Alexandre elogiou a gestão da Cooperativa Pindorama. “Para mim, a vida da Cooperativa Pindorama chama-se gestão. Os diretores gerenciam isso. Se eles têm capacidade, geram para cima, se não, geram bara baixo. Andei aqui há mais de 10 anos e estava bem diferente do que é hoje. Está um mundo em crescimento. Uma coisa linda.”, destacou o presidente do Grupo Coringa.

Proprietário de um dos maiores supermercados de Alagoas, Luiz Costa parabenizou a Pindorama pelo constante crescimento. “São poucas as cooperativas do Brasil que tenham o perfil da Pindorama, com a construção de várias frentes de serviço, gerando o crescimento da região”, destacou.

O advogado e assessor jurídico do Grupo Coringa, Pedro Romualdo, revelou que a Pindorama faz parte da memória afetiva de sua família. “Desde criança eu via, na minha casa, o suco de maracujá Pindorama. Fazendo uma visita, hoje, às instalações da Cooperativa, eu fico simplesmente encantado em saber que ela tem uma estrutura gigantesca. É muito gratificante saber que existe esse potencial todo dentro do nosso estado de Alagoas”, disse Romualdo.

O presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, se disse “honrado com a visita de grandes homens de negócio, que fazem do nosso Estado um berço de desenvolvimento e que são exemplos da força do trabalho e de visão de futuro”, enfatizou.



Durante a visita, Zé Alexandre presenteou os diretores da Cooperativa Pindorama com o livro Zé Alexandre – Memórias de Um Arapiraquense, que conta sua história de vida