Cooperativas

Cooperativas realizam Dia de Campo nesta sexta (18), em Arapiraca

Atividades começam a partir das 8h30

Por Davi Salsa com assessoria 17/11/2022 13h16 - Atualizado em 17/11/2022 15h57
Cooperativas realizam Dia de Campo nesta sexta (18), em Arapiraca
Cidade de Arapiraca receberá representantes de várias cooperativas da agricultura familiar - Foto: Assessoria

A União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes/AL) promove, nesta sexta-feira,18, mais um Dia de Campo voltado para agricultores familiares e cooperativas do segmento.

Desta vez o evento acontece na Região Agreste, com atividades sediadas na Cooperativa Agropecuária e Industrial de Arapiraca (Capial), a partir das 8h30.

A programação, que também recebe pequenos produtores das cooperativas Capial, Coopaiba, Cooperal, CPLA e Cooperflores , contará com palestras e a distribuição de 1.635 mudas de coco da variedade anão e mudas de coqueiro.

O evento técnico tem o objetivo promover melhorias na produtividade das lavouras e sobre a cultura do coco, de acordo com o presidente da Unicafes/AL, Antonino Cardozo.

“A Unicafes vem trabalhando lado a lado com o agricultor, mostrando que ele pode estar sendo polivalente, integrando diferentes cadeias produtivas, diversificando o seu trabalho e ampliando a renda da sua família. Esses eventos são estratégicos para a juventude que tem demonstrado grande força na organização da agricultura familiar”, destacou o presidente da Unicafes/AL.

O evento em Arapiraca encerra o ciclo de quatro eventos técnicos voltados para a assistência técnica. A entrega de mudas do coco, segundo o diretor da Capial, Fernando Barbosa, deverá a impulsionar a produção local. “Para a nossa região, será um grande incentivo receber essas mudas do coco visto que o pequeno agricultor estar cada vez mais firme no seu trabalho, com dedicação integral”, ressaltou Barbosa.