Cooperativas

Pindorama e Sicredi Expansão selam parceria para instalação de agência em Coruripe

Enquanto obra de construção da agência não é finalizada, serviços financeiros serão ofertados por unidade móvel

31/10/2022 10h02
Pindorama e Sicredi Expansão selam parceria para instalação de agência em Coruripe
Unidade móvel - Foto: assessoria

A Cooperativa Pindorama e a Sicredi Expansão selaram parceria para a instalação de uma agência no distrito de Pindorama, em Coruripe, Litoral Sul de Alagoas. Essa intercooperação entre as partes resultou numa visita da diretoria da instituição financeira cooperativa que aconteceu na manhã da última sexta-feira, 28. Ao todo, 7 diretores compuseram a comitiva visitante, os quais foram apresentados à história do cooperativismo local e às instalações das unidades industriais da Pindorama, além do novos investimentos, que estão em fase de finalização para o início das operações.

A agência da Sicredi Expansão já está em construção na Avenida Vereador Jorge Venâncio, no Centro de Pindorama, para atendimento à população da região, que é ponto de intersecção entre os municípios de Coruripe, Penedo, Feliz Deserto, Piaçabuçu, Igreja Nova, São Sebastião, Teotônio Vilela e Junqueiro.

Enquanto a construção da agência não é concluída e posta em operação, a Sicredi Expansão disponibiliza uma unidade móvel, com o objetivo de agilizar a abertura de contas do cooperados.

De acordo com Tiago Dias França, gerente da agência Sicredi Expansão do município de Penedo, e que ficará responsável pelas operações da unidade móvel que permanecerá, a partir de segunda-feira, 31, no estacionamento do Centro Administrativo da Cooperativa Pindorama, vários serviços serão oferecidos aos associados, colaboradores e moradores da região.

"Abertura de contas, empréstimos, financiamentos, consórcios, CDC de todas as linhas. Temos a parte de investimentos, previdência, seguros, todo o leque de serviços financeiros a cooperativa financeira tem. Você se torna um associado, você faz parte e é dono, com participação nos resultados no final do ano. Outra vantagem, que as demais instituições financeiras não têm, são taxas de juros justas. Como o dinheiro é de vocês, associados nossos, temos taxas de juros justas para atender as necessidades dos associados e da comunidade", garantiu França.

Diretor de Operações da Sicredi Expansão, Maurilio Ferraz, afirmou que o cooperativismo praticado em Pindorama surte efeito por ser tratado com amor. "Todas a vezes que venho a Pindorama, sinto, de fato, o pulsar do cooperativismo. Quando vejo aqui o cooperativismo sendo tratado com tanto amor, não consigo ver em outro local tanta genuinidade".

O presidente da Sicredi Expansão, Edvaldo Maia, classificou a parceria com a Pindorama como fantástica, e que põe em prática um dos princípios do cooperativismo.

"Estamos aqui promovendo a intercooperação. Aqui no estado de Alagoas é a primeira parceria desse nível, onde duas cooperativas de porte, uma de produção e outra da área financeira, estão unindo forças em benefício de seus associados", disse.

O presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, tratou como valioso o acordo entre as partes.

"Não só para os associados e colaboradores, mas para a comunidade em geral, ter aqui a presença de uma instituição financeira cooperativa, é um avanço importante dentro de toda essa logística de crescimento da Cooperativa Pindorama. Não é à toa que uma instituição financeira se interesse em abrir uma agência dentro de nossa comunidade, é exatamente porque entende e percebe, através de resultados de estudos econômicos, que estamos em um ambiente que mais cresce e mais se desenvolve", comemorou Klécio Santos.

A agência física da Sicredi Expansão está em construção. O término da obra está previsto para dezembro de 2022. Até lá, a unidade móvel da cooperativa financeira fará os atendimentos à comunidade local.