Cooperativas

Quitanda Coop recebe público do Festival Sabores de Alagoas

Espaço funciona até este domingo (23), das 17h às 22h, e está recheado de opções

Por Assessoria 22/10/2022 13h29 - Atualizado em 22/10/2022 16h02
Quitanda Coop recebe público do Festival Sabores de Alagoas
Estande da Quitanda Coop no Festival Sabores de Alagoas - Foto: Assessoria

A produção das cooperativas da agricultura familiar da Unicafes Alagoas está a disposição do público que visita o Festival gastronômico Sabores de Alagoas, no Corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca. O espaço, que funciona até este domingo (23), das 17h às 22h, está recheado de opções de hortifrúti e produtos como licor, leite de coco, mel e própolis, arroz, leite em pó, manteiga, ovos, farinha da mandioca, goma de tapioca, bolos, bolachas e sucos.

A grande variedade dos alimentos, que foram trazidos fresquinhos do campo para a cidade, está atraindo os clientes que vão as compras e ainda aproveitam para conhecer o trabalho das 46 cooperativas da Unicafes Alagoas.

A oportunidade de estar em vitrine em um grande evento, segundo o presidente da Unicafes/AL, Antonino Cardozo, é vista como conquista para os pequenos agricultores. “O que se pode ver em nossas gôndolas neste evento é o excelente resultado acerca do potencial da nossa produção. São produtos reais, que fazem parte, de fato, da vida das pessoas. Um grande retrato do nosso povo e da nossa cultura”, descreveu.

Nesta sexta-feira,21, a Quitanda recebeu dezenas de consumidores do evento além da superintendente de Desenvolvimento Regional da Sedetur, Vânia Amorim, e do pesquisador e professor Cícero Pericles.

“A Quitanda Coop nos traz muitos dos produtos que hoje são base dos pratos que estão sendo comercializados no evento. Logo há uma grande conexão entre a nossa gastronomia e produção rural, que está tendo a oportunidade de mostrar que está bem organizada e cada vez mais capaz”, disse Vânia Amorim.

A Quitanda Coop nasceu no ano passado, durante a Exposição Agropecuária de Produtos e Derivados de Alagoas (Expoagro/AL), com objetivo de mostrar parte da produção das cooperativas. O espaço, enquanto oportunidade comercial, foi consolidado com a Feira Coop em setembro deste ano, expondo para mais de 15 mil pessoas.