Cooperativas

Procura por seguro cresce e Sicredi Expansão oferece flexibilidade e vantagens na adesão

O seguro de vida foi a modalidade mais procurada, com um crescimento de mais de 17% nos dois primeiros meses de 2022 em comparação ao ano anterior

Por Assessoria 07/10/2022 11h51
Procura por seguro cresce e Sicredi Expansão oferece flexibilidade e vantagens na adesão
Com a pandemia, a procura por seguros aumentou – principalmente pelo seguro de vida, que registrou um acréscimo de 17, 7% nos dois primeiros meses de 2022, em comparação com o mesmo período de 2021 - Foto: Divulgação

Em 1808, o seguro surgiu com a finalidade de proteger cargas e mercadorias marítimas. De lá para cá, o produto foi se aperfeiçoando no mercado, com novas possibilidades de proteção, a exemplo do seguro de automóveis, de vida, residencial, de negócios, de patrimônio e tantos outros mais. Não à toa existe o provérbio popular “seguro morreu de velho”, que expressa a tomada de precaução para evitar ou reduzir os danos de surpresas desagradáveis, que podem ocorrer em qualquer momento da vida.

Com a pandemia, a procura por seguros aumentou – principalmente pelo seguro de vida, que registrou um acréscimo de 17, 7% nos dois primeiros meses de 2022, em comparação com o mesmo período de 2021. Isso significa um montante de R$ 3,90 bilhões atingidos no seguro de pessoas. Além dele, o seguro de danos também se destaca, com uma alta de 24,1% na arrecadação de prêmios no primeiro bimestre de 2022, em comparação com o primeiro bimestre de 2021. Já a arrecadação de prêmios no seguro auto atingiu R$ 6,72 bilhões nos primeiros dois meses, o que representa 21,1% de crescimento, se comparado aos dois primeiros meses de 2021.

Um aumento considerável ocorreu durante o pico de pandemia, que trouxe um olhar atento das pessoas à busca por proteção da vida e também por proteção de bens materiais. “O seguro proporciona mais tranquilidade ao segurado, seus familiares e empresa, e considero que a grande importância do seguro está na proteção. O participante estará amparado, caso venha a enfrentar algum imprevisto que impeça o seu sustento, ou a sua família, como também os colaboradores e sócios de uma empresa”, informa Larissa Amaral, Assessora de Produtos e Serviços da Sicredi Expansão.

Pensando nisso, a Sicredi Expansão adotou uma política de prevenção e cuidado com coberturas e serviços de seguro que se adaptam a cada estilo de vida, além de assistências específicas que garantem mais tranquilidade, tanto em planos individuais quanto familiares e empresariais.

Os planos e coberturas de seguro da Sicredi Expansão são das principais seguradoras do país e vão desde os planos individuais, familiares e até corporativos. Para pessoa física, por exemplo, há modalidades para proteção do lar, seguro de automóvel e seguro de vida. Já os empresários podem contratar seguros adaptados à necessidade de cada negócio, a exemplo do seguro de vida para os colaboradores, proteção de frota e de patrimônio com assistência 24 horas.

Além desses, existe também o seguro agro, que traz serviços como: Seguro Rural Simplificado, Seguro Granizo, Seguro Cafezal, Multirisco Rural, Seguro Colheita Garantida e Seguro Floresta. Todos eles baseados na proteção dos negócios e agronegócios do campo.

Para conhecer mais do Seguro Sicredi, acesse: https://www.sicredi.com.br/site/seguros

Sobre o Sicredi


O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.200 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.