Cooperativas

Sicredi Expansão celebra 30 anos de promoção do desenvolvimento econômico e social

Atualmente, a instituição financeira cooperativa possui mais de 24 mil associados espalhados em diversas cidades

Por Assessoria 30/09/2022 14h45
Sicredi Expansão celebra 30 anos de promoção do desenvolvimento econômico e social
A Sicredi Expansão foi fundada em 1992 por um grupo de médicos - Foto: Divulgação

Nesta semana, a Sicredi Expansão celebra seu 30º aniversário. E a instituição financeira cooperativa tem vários motivos para comemorar, já que, nessas últimas três décadas, se expandiu e, atualmente, conta com mais de 24 mil associados nas cidades de Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo e Santana do Ipanema, em Alagoas, e Salvador e Feira de Santana, na Bahia. Além de promover o acesso a produtos e serviços financeiros com condições diferenciadas, a Sicredi também promove diversas ações sociais que contribuem para as regiões onde atua.

“Ao longo dos nossos 30 anos, crescemos e nos fortalecemos no relacionamento com o associado e na oferta de produtos e serviços. O uso responsável dos recursos financeiros possibilita, além do equilíbrio das finanças pessoais, a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos, suas famílias e da sociedade. Portanto, seguimos acreditando no trabalho com ética e visão de futuro, buscando contribuir com a educação financeira e o desenvolvimento econômico e social de nossos associados e das comunidades em que atuamos”, salienta Edvaldo Maia Lopes, presidente da Sicredi Expansão.

A Sicredi Expansão foi fundada em 1992 por um grupo de médicos. Com o passar dos anos, novos segmentos da sociedade puderam se tornar associados da instituição financeira cooperativa e, atualmente, todas as pessoas interessadas podem se associar à instituição.

Entre as conquistas dos últimos anos, podem ser citadas a modernização tecnológica das agências, a união estratégica com a Juriscred, em 2018, e com a Sicredi Salvador, em 2020, e a abertura de agências e escritórios de negócios em várias cidades, por exemplo.

Entre as ações de responsabilidade social promovidas pela Sicredi Expansão, estão as campanhas “Meu Livro, Meu Mundo” e “Dia de Cooperar (Dia C)”, os programas “Vestindo Minha Família” e “A União Faz a Vida” e a ação esportiva “Meia Maratona Coop”. Além disso, o Fundo Social – recurso aprovado anualmente pelos próprios associados – financia diversos projetos de instituições localizadas nos municípios com agências da instituição.