Cooperativas

Cooperativa Pindorama se destaca durante Feira Coop ocorrida em Maceió

O evento ocorreu entre sexta e domingo da última semana na Praça Multieventos, na Pajuçara, em Maceió

Por Assessoria 27/09/2022 09h22
Cooperativa Pindorama se destaca durante Feira Coop ocorrida em Maceió
Com o um stand montado na 1ª Feira Coop de Alagoas, exposição de entidades cooperativistas alagoanas - Foto: assessoria

Com o um stand montado na 1ª Feira Coop de Alagoas, exposição de entidades cooperativistas alagoanas realizada pela União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária-Unicafes, a Cooperativa Pindorama ganhou destaque com a exposição de inúmeros produtos de seu mix que têm como base a agricultura familiar, como derivados de coco, sucos concentrados, açúcar, molhos de pimenta e a manteiga.

Para Daniel Lavenère, gerente comercial da Pindorama, a feira leva ao público “a força que o Cooperativismo hoje representa para o estado de Alagoas, fomentando não só a agricultura familiar, que é o nosso caso, mas muitos outros segmentos, como os artesanato, pesca, apicultura, entre outros. Uma feira de grande visibilidade para o Cooperativismo”.

A 1ª Feira Coop de Alagoas ocorreu entre os dias 23 e 25 de setembro, na Praça Multieventos, na Pajuçara, em Maceió, e contou com cerca de 50 cooperativas das mais diversas regiões do estado. A exposição de produtos, serviços, palestras, apresentações artísticas, orientações sobre cooperativismo e negócios fez a Feira Coop atingir o propósito de mostrar a importância do cooperativismo para o desenvolvimento de Alagoas.

Orquestra Aprendizes Rurais de Pindorama

A Pindorama chamou atenção não apenas pela quantidade de produtos que fabrica com base na agricultura familiar, mas, também, pelos projetos sociais que envolvem as famílias e os jovens locais.

Para o regente, maestro Jefferson Alexandre, a orquestra é de grande importância para a inserção dos jovens no mundo da cultura

Um desses projetos é o Amanhecer de Pindorama, que ocupa o horário ocioso dos estudantes através de cursos de informática, aprendizagem rural, desenvolvimento artístico e aulas de música, como é o caso dos 20 adolescentes que formam da Orquestra Jovens Aprendizes Rurais, que se apresentou no domingo, 25, último dia do evento.

“Por meio da música orquestral levamos nossos jovens ao exercício da cidadania e edificamos a pessoa humana. A orquestra tem consigo a nobre responsabilidade de, por meio de suas apresentações, levar o nome da renomada Cooperativa Pindorama e isso nos fortalece” maestro Jefferson Alexandre,