Cooperativas

Sicredi Expansão apresentará benefícios do cooperativismo de crédito na 1ª Feira Coop

A 1ª Feira Coop será realizada nos dias 23, 24 e 25 de setembro, na Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara

Por Assessoria 23/09/2022 16h54
Sicredi Expansão apresentará benefícios do cooperativismo de crédito na 1ª Feira Coop
Sicredi Expansão será uma das cooperativas presentes no evento, que promoverá a apresentação e o fomento de negócios de cooperativas de todo o estado - Foto: Divulgação

Neste fim de semana, desta sexta-feira, 23, até domingo, 25, acontecerá a 1ª Feira Coop em Maceió, na Praça Multieventos, na Pajuçara. E a Sicredi Expansão será uma das cooperativas presentes no evento, que promoverá a apresentação e o fomento de negócios de cooperativas de todo o estado. No local, a instituição cooperativa de crédito estará presente de três formas distintas, e uma delas será a apresentação de um dos seus cases de sucesso, o programa social A União Faz a Vida, realizado no município de Pilar.

Durante os três dias de evento, a Sicredi Expansão contará com uma van de atendimento itinerante no local, para que os presentes conheçam os produtos, serviços e diferenciais da instituição. A Sicredi ainda será uma das cooperativas que estarão na rodada de negócios promovida pelo Sebrae Alagoas, em que cada cooperativa participante se apresentará por cerca de 15 minutos para promover seus negócios. E, por último, a cooperativa de crédito apresentará o programa A União Faz a Vida, que promove educação para crianças, jovens e adultos, por meio da formação de professores da rede pública de Pilar.

“A realização de um evento como esse é importante para fortalecer mais ainda o cooperativismo no nosso estado e para que mais pessoas conheçam a relevância das cooperativas para a geração de avanços socioeconômicos nas comunidades. A Sicredi Expansão, que comemora 30 anos de existência neste mês, tem inúmeros exemplos dessa contribuição não só para os associados, como para toda a sociedade. É o caso do Programa A União Faz a Vida, que estamos implantando no Pilar – primeiro município do Norte/Nordeste a abraçar a causa”, destaca o Diretor de Operações da instituição, Maurílio Ferraz.

Além da Sicredi, a 1ª Feira Coop contará com a presença de outros parceiros. Serão 50 estandes com produtos e serviços das cooperativas, além de espaço para promoção de palestras, oficinas, feira de negócios, apresentações culturais e praça de alimentação.

Nesta sexta-feira, 23, o evento estará aberto ao público a partir das 17h. No sábado e no domingo, dias 24 e 25, a programação começa às 15h. A 1ª Feira Coop é realizada pela União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), Sebrae Alagoas, Governo do Estado de Alagoas e Prefeitura de Maceió.