Cooperativas

Artesãos de Maceió vão expor durante a 1ª Feira Coop de Alagoas

Grupos de Ecosol e permissionários do Mercado do Artesanato vão expor durante o evento

Por Tatiane Gomes / Ascom Semtabes 22/09/2022 18h42 - Atualizado em 22/09/2022 18h49
Artesãos de Maceió vão expor durante a 1ª Feira Coop de Alagoas
Produtos de artesãos da Economia Solidária estarão disponíveis no estande da Feira Coop - Foto: Bárbara Wanderley / Secom Maceió

O artesanato de Maceió será uma das atrações da 1ª Feira Coop, que tem início nesta sexta-feira (23) seguindo até domingo (25), na Praça Multieventos, na orla da Pajuçara. O evento, realizado pela Federação Unicafes Alagoas, vai contar com um estande da Prefeitura de Maceió reunindo artesãos de grupos da Economia Solidária e do Mercado do Artesanato.

A proposta, explica a secretária adjunta do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Ríssia Rodrigues, é conseguir apresentar ao público o que é produzido pelos mestres artesãos da capital.

“É uma oportunidade de expor as peças e todos conheçam o trabalho tão bonito e feito de forma tão dedicada pelos nossos artesãos. Teremos a participação de três grupos cadastrados na Economia Solidária do Município e também convidamos artesãos do Mercado do Artesanato, que irão expor em forma de rodízio durante os dias de evento”, acrescenta.

O estande da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária ficará localizado na área central do evento. No local será possível encontrar produtos para venda, a exemplo de filé singeleza, renda renascença, tramas experimentais, quadros, aplicações de fuxico, bolsas de palha, bonecas em tecido, peças em crochê, além dos materiais em olaria, personalização de xícaras e bolsas na hora.

A Feira Coop ficará aberta ao público das 16h às 22h de sexta (23) a domingo (25) e contará com área formativa, feira de negócios, praça de alimentação e cerca de 50 estandes de parceiros.