Cooperativas

Economia Solidária vai participar da 1ª Feira Coop em Maceió

Evento ocorre entre os dias 23 e 25 de setembro, na Praça Multieventos, na Pajuçara

Por Tatiane Gomes / Ascom Semtabes 17/09/2022 11h49 - Atualizado em 17/09/2022 16h16
Economia Solidária vai participar da 1ª Feira Coop em Maceió
1ª Feira Coop - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maceió é uma das parceiras da 1ª Feira Coop, realizada pela Unicafes Alagoas, em Maceió. O evento, que ocorre entre os dias 23 e 25 de setembro na Praça Multieventos, na Pajuçara, vai reunir cooperativas de todo o estado e contará com uma exposição de empreendimentos solidários da capital. A feira ficará aberta ao público das 16h às 22h.

O estande da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária ficará localizado na área central do evento e terá a presença de grupos de artesanato cadastrados na Semtabes.

A secretária adjunta da pasta, Ríssia Rodrigues, esteve reunida com os coordenadores dos grupos cadastrados na Semtabes para explicar o funcionamento da feira e ressaltar a importância na participação do grande evento.

"Estamos reestruturando a Economia Solidária e participar deste evento dá um ânimo aos grupos, que terão a oportunidade de apresentar os seus produtos e, claro, ajudar na comercialização. Já estamos preparando a exposição dos grupos em outras feiras, de forma itinerante", ressalta Ríssia.

A Feira Coop vai contar com uma área de 1.800m², com área formativa com palestras e oficinas, feira de negócios, praça de alimentação e cerca de 50 estandes de parceiros. O objetivo da feira é promover o reconhecimento do cooperativismo e economia solidária e sua influência na sociedade, além de fomentar negócios.