Cooperativas

Feira Coop terá posto de coleta de óleo de cozinha para a comunidade

Em parceria com a Unicafes, a Cooperóleo vai coletar todo óleo produzido na feira e haverá posto de coleta para a comunidade

Por Assessoria 14/09/2022 10h41
Feira Coop terá posto de coleta de óleo de cozinha para a comunidade
Fundada em 2015, a Cooperóleo trabalha na coleta do óleo residual de cozinha em mais de 40 estabelecimentos na cidade de Marechal Deodoro - Foto: Assessoria

Há dez dias da 1ª Feira Coop de Alagoas o selo da sustentabilidade ganhou mais força com a confirmação da participação da Cooperóleo, a cooperativa vai ofertar um posto de coleta de óleo de cozinha dentro da feira, aberto para a comunidade. A 1ª Feira Coop de Alagoas, organizada pela União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes), acontece entre os dias 23 e 25/09, na Praça Multieventos, em Maceió.

Fundada em 2015, a Cooperóleo trabalha na coleta do óleo residual de cozinha em mais de 40 estabelecimentos na cidade de Marechal Deodoro, evitando assim que esse material vá para a rede de esgoto. Sob o comando da gestora ambiental, Josy Oliveira, todo óleo coletado é encaminhado para associações e transformado em material de limpeza.

“Óleo residual de cozinha não é lixo, é um grande vilão e um grande poluidor silencioso causando grandes transtornos ambientais. Estaremos na Feira Coop, nos três dias, coletando todo óleo residual gerado no evento e aguardando também que os visitantes da feira levem aquela garrafinha pet que armazenam seu óleo usado em casa, doando pra cooperativa e contribuindo com o Socioambiental”, convidou Josy Oliveira, presidente da Cooperóleo.

A participação da Cooperóleo confirma o propósito da sustentabilidade da Feira Coop Alagoas. “Por meio de mais essa iniciativa queremos mostrar à comunidade que o cooperativismo vai além da reunião de pessoas empreendedoras. Nosso papel social é forte e mobiliza toda a sociedade. Será realmente uma excelente oportunidade de mostrar como o setor é forte em Alagoas”, destacou Antonino Cardozo, presidente da Unicafes Alagoas.

Além da Cooperóleo, aproximadamente 50 expositores farão parte da primeira edição da Feira Coop, somente da área da agricultura familiar são 16 cooperativas que transformam a vida do homem do campo. Quer saber mais, acompanhe as nossas redes sociais - @feiracoopalagoas.

Serviço:

O que: 1ª Feira Coop de Alagoas

Quando: 23 a 25/09/2022

Local: Praça Multieventos, orla de Pajuçara, Maceió.

Entrada: Gratuita

Informações: @feiracoopalagoas