Cooperativas

Cooperativa do ramo de transporte torna-se braço importante na educação de municípios alagoanos

1ª Feira Coop acontece de 23 à 25/09 na Praça Multieventos, em Maceió

Por Assessoria 08/09/2022 17h03
Cooperativa do ramo de transporte torna-se braço importante na educação de municípios alagoanos
NovaCoop surgiu com o objetivo de contribuir com profissionais do ramo de transporte de Alagoas - Foto: Divulgação

Garantir um transporte seguro e de qualidade para estudantes de pelo menos oito municípios alagoanos, essa é uma das missões da NovaCoop, uma cooperativa alagoana formada por 250 trabalhadores, que confirmou presença na 1ª Feira Coop de Alagoas. O evento, organizado pela União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), acontece nos dias 23, 24 e 25 de Setembro, na Praça Multieventos, em Maceió.

A NovaCoop surgiu com o objetivo de contribuir com profissionais do ramo de transporte de Alagoas, gerando emprego e renda direta. Hoje, a maioria dos cooperados atuam em contratos com o poder público e iniciativas privadas. De acordo com o diretor da cooperativa, Luiz Phillipe Cavalcante, a escolha do nome da empresa já descreve parte do objetivo dos cooperados.

“Um dos objetivos da NovaCoop, como o nome já diz, é inserir uma nova visão e uma nova forma de trabalho no ramo de transporte, seguindo os ideais do cooperativismo. Sabemos que o ramo de transporte, seja ele escolar ou outros, é essencial para a sociedade, sobretudo por ser o grande condutor do progresso, em diversas áreas. Estamos motivados a contribuir com esse desenvolvimento”, reforçou Luiz Phillipe.

Segundo Antonino Cardozo, presidente da Unicafes em Alagoas, a Feira Coop já conta com expositores de todos os ramos. “A medida que a feira vai se aproximando conseguimos ver como está ficando grande o evento. Temos algumas cooperativas no ramo de transporte no estado que representam renda e desenvolvimento para milhares de famílias, a NovaCoop é uma das parceiras que vai mostrar o seu trabalho e prospectar negócios”, destacou organizador do evento.

Serviço:

O que: 1ª Feira Coop de Alagoas
Quando: 23 a 25/09/2022
Local: Praça Multieventos, orla de Pajuçara, Maceió.
Entrada: Gratuita
Informações: @feiracoopalagoas