Cooperativas

1ª Feira Coop de Alagoas acontece de 23 a 25 de setembro em Maceió

Pindorama, CPLA, SantaCoop, Unimed, Sicred e outras 40 cooperativas já confirmaram presença

Por Assessoria 04/09/2022 15h40
1ª Feira Coop de Alagoas acontece de 23 a 25 de setembro em Maceió
Cooperativa SantaCoop irá expor seus serviços na 1ª Feira Coop de Alagoas - Foto: Assessoria

A contagem regressiva começou. Há menos de 20 dias da primeira Feira Coop de Alagoas mais de 40 cooperativas estão confirmadas no evento, que acontece nos dias 23, 24 e 25/09, na Praça Multieventos, na orla de Pajuçara, em Maceió. O objetivo da feira, promovido pela Unicafes, é fomentar e evidenciar o trabalho das cooperativas no estado gerando oportunidades de negócios.

Em Alagoas, segundo dados do Ministério da Economia, existem mais de 200 cooperativas beneficiando certa de 300 mil pessoas entre cooperados e empregados. Para Antonino Cardozo, presidente da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes), a feira é uma grande oportunidade para mostrar a população e os empresários do estado o potencial das cooperativas.

"Estamos ansiosos e convidamos todas as cooperativas de Alagoas que ainda não se integraram a feira a unir força conosco nesse grande evento. Vamos mostrar o potencial das nossas cooperativas, fomentar negócios, promovendo o acesso das cooperativas ao mercado alagoano", convocou Antonino Cardozo.

A 1ª Feira Coop contará com exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar, artesanato, oferta de serviços e palestras. Cooperativa como a Pindorama, uma das maiores do Nordeste, já confirmou presença. "Vamos ofertar desde produtos da agricultura familiar pela Copaíba, CPLA, Pindorama, até serviços de Saúde e Crédito, já confirmados com a participação da SantaCoop, Unimed e Sicred. Será um momento importante para a sociedade conhecer o tamanho do cooperativismo em Alagoas", reforçou o presidente da Unicafes.

De acordo com o coordenador da 1ª Feira Coop, Adalberon Sá Junior, além dos estandes das cooperativas, a espaço montado na Praça Multieventos contará com Praça de Alimentação, comandada pela Associação de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel) e atrações culturais.

"Cooperar é justamente unir forçar para realização de um objetivo e nós contamos com o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de Maceió, da Associação dos Municípios Alagoanos e do Sebrae na realização da feira. Será um momento importante para o setor", destacou Adalberon Sá.

Serviço:

O que: 1ª Feira Coop de Alagoas

Quando: 23 a 25/09/2022

Local: Praça Multieventos, orla de Pajuçara, Maceió.

Entrada: Gratuita

Informações: @feiracoopalagoas