Cooperativas

Cooperativa comemora dez premiações na Seleção dos Melhores Vinhos, Espumantes e Sucos

Por Assessoria 01/09/2022 11h29
Cooperativa comemora dez premiações na Seleção dos Melhores Vinhos, Espumantes e Sucos
Recém lançado, Vinho VG Garibaldi Marselan recebeu medalha Gran Ouro - Foto: Assessoria

Em sua cidade natal, a Cooperativa Vinícola Garibaldi saboreou o reconhecimento à qualidade de seus rótulos consagrando-se como a marca mais premiada da 20ª Seleção dos Melhores Vinhos, Espumantes e Sucos de Garibaldi, promovida pela Associação dos Vinicultores de Garibaldi (Aviga).

No total, foram 10 as premiações conquistadas -- entre elas a medalha Gran Ouro, para o recém lançado Vinho VG Garibaldi Marselan. Essa outorga é aferida às amostras que receberam 92 pontos ou mais na avaliação do júri -- composto por 31 enólogos nacionais e internacionais. “É um orgulho muito grande para a Cooperativa Vinícola Garibaldi comemorar o reconhecimento à excelência de seus rótulos em um certame realizado no município de Garibaldi, nosso berço, e, especialmente, celebrar essa conquista de forma muito próxima aos associados, cujo trabalho é determinante para a qualidade dos produtos. Ficamos muito felizes com os resultados obtidos”, destaca o presidente Oscar Ló.

Além desse, outros nove produtos da marca, entre espumantes e vinhos, levaram a medalha de ouro: Vinho Branco Chardonnay Garibaldi; Vinho Tinto Fino Seco 2022 em Tanque (Tannat); Vinho Tinto Merlot Garibaldi; Vinho Tinto Tannat Granja União; Vinho Fino Rosado Seco Merlot Granja União; Espumante Vero Brut Rosé; Espumante Garibaldi Prosecco Brut; Espumante VG Brut Rosé e Espumante Garibaldi Moscatel (Branco).

A entrega da premiação ocorreu na noite de 26 de agosto, em jantar comemorativo aos 25 anos da Aviga. A 20ª Seleção dos Melhores Vinhos, Espumantes e Sucos de Garibaldi reuniu 164 amostras de vinhos, espumantes e sucos.