Cooperativas

Programação geral do Ciclo de Palestras – Cooperativismo é 100! é divulgada

Serão mais seis palestras com conteúdo importante para as cooperativas alagoanas

Por Assessoria 11/07/2022 14h54
Programação geral do Ciclo de Palestras – Cooperativismo é 100! é divulgada
O Ciclo de Palestras ocorre no Maceió Atlantic Suites, no bairro da Jatiúca, em Maceió, das 19h às 21h30 - Foto: Divulgação

Depois da abertura oficial do evento na última quinta-feira (07/07), o Sistema OCB Alagoas divulgou toda programação do Ciclo de Palestras – Cooperativismo é 100! – evento que faz alusão à data comemorativa 100 º Dia Internacional do Cooperativismo (2 de julho) e que ocorre nas próximas quintas-feiras deste mês de julho.

No dia 14, ocorrerão as palestras “Dialogando sobre as Perdas e o Luto” com a psicóloga Paula Carvalho e “Aspectos Históricos e Legais do Apoio e Estímulo ao Cooperativismo desde a Constituição Federal de 1988” com o advogado especialista em direito empresarial cooperativista, Marco Aurélio Bellato Kalluf.

Já no dia 21, acontecerão as seguintes palestras: “Educando Sentimentos” com a psicóloga Leonia Tenório e “Tributação nas Sociedades Cooperativas” com o contador especialista em administração e cooperativismo, Dorly Dickel.

Para encerrar, no dia 28, o público poderá assistir uma palestra sobre musicalização com a Cooperativa dos Músicos da Orquestra Filarmônica de Alagoas (Cofia) e a professora/doutora e consultora educacional, Inez Borges, palestrará sobre o tema “Educação para Integridade - Princípio do Cooperativismo”.

O Ciclo de Palestras ocorre no Maceió Atlantic Suites, no bairro da Jatiúca, em Maceió, das 19h às 21h30. As vagas são limitadas a cooperativas registradas e regulares: 40 pessoas por evento. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (82) 9 8161-0652 ou e-mail [email protected].

Para entrar no evento, os participantes devem levar 1Kg de alimento não perecível e material de higiene pessoal. As doações serão feitas a cooperativas que enfrentam dificuldades devido às fortes chuvas que atingem Alagoas.“Serão mais três dias de muito aprendizado para as cooperativas alagoanas. É uma excelente oportunidade para crescer”, afirmou a presidente do Sistema OCB Alagoas, Márcia Túlia Pessôa.