Cooperativas

Pindorama realiza oficina a colaboradores em parceria com o Sebrae/AL

Para o presidente Klécio Santos, investir na qualificação do colaborador é fundamental para o desenvolvimento da empresa

Por Assessoria 09/06/2022 15h02 - Atualizado em 09/06/2022 15h12
Pindorama realiza oficina a colaboradores em parceria com o Sebrae/AL
Klécio destacou a importância desse trabalho em prol da cooperativa - Foto: assessoria

A Cooperativa Pindorama, em parceria com o Sebrae-AL, promoveu, na manhã da última quarta-feira, 8, a Ofinica de Diagnóstico de Melhoria de Processos de Trabalho. Realizada no auditório do Centro de Treinamento Rural de Pindorama - Cetrup, o workshop contou com as presenças de diretores, coordenadores, gerentes e líderes dos principais setores da empresa.

De acordo com Adriano César, consultor credenciado do Sebrae-AL, a oficina teve como objetivo fazer um mapeamento do diagnóstico dos processos de trabalhos internos da Cooperativa como um todo, tanto das áreas fins como meios.

"Ela é providencial para orientar o trabalhador no sentido de realizar análise da logística de trabalho, mostrando como podem avaliar os planos de ação, de que modo eles estão ocorrendo hoje e como é que podem ser aperfeiçoados, melhorados, para que se tenha um resultado efetivo lá na ponta junto ao associado", explicou.

A Ofinica de Diagnóstico de Melhoria de Processos de Trabalho foi uma iniciativa do presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, em parceria com o Sebrae-AL, para o desenvolvimento de um diagnóstico como primeiro momento.

"A ideia é que, depois, isso seja detalhado e desmembrado num trabalho mais amplo, trantando cada uma das oportunidades de melhorias identificadas no diagnóstico, para que elas sejam trabalhadas ao longo dos próximos meses", detalhou Adriano César.

Para o presidente Klécio Santos, investir na qualificação do colaborador é fundamental para o desenvolvimento da empresa, o atendimento ao associado, o aperfeiçoamento da produção e o crescimento do próprio trabalhador.

"Nosso intuito é contribuir não só com o aprimoramento interno, mas, principalmente, para que cause um benefício na qualidade dos serviços que prestamos ao nosso associado e a qualificação da nossa produção, tudo através da concessão de expertise aos colaboradores", destacou Klécio Santos.

Cerca de 30 líderes de setores da Cooperativa Pindorama participaram da oficina. Eles serão responsáveis por disseminar as melhorias abordadas durante o workshop aos demais colaboradores da empresa.