Cooperativas
Sedetur discute estratégias com representantes do setor cooperativista de Alagoas
Secretária Caroline Balbino conversou com segmento sobre execução da 1ª Feira Cooperativa e termo de fomento para o setor
Discutir as necessidades do setor e alinhar ações, como a criação de uma feira de cooperativismo, e o termo de fomento para as cooperativas do Estado, foi o intuito do encontro entre a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, com representantes do setor cooperativista de Alagoas.
Na ocasião, estiveram presentes o presidente da Unicafes, Antonino Cardozo, e representantes de cooperativas como a Capial, a CPLA e outros grupos produtivos de Alagoas.
"O cooperativismo é um setor ativo, que emprega muitos alagoanos. É um setor responsável, que movimenta grande parte da economia do estado e nós precisamos ter esse olhar de cuidado, de zelo pelas nossas cooperativas e trabalhar para que esses produtores avancem e tenham cada vez mais ações de incentivos e de fomento", destaca a secretária Caroline Balbino.
Para o vice-presidente do Conselho Estadual de Cooperativas (Conecoops), presidido pela Sedetur, e da Cooperativa dos Agricultores Familiares e Economia Solidária (Coopaiba), Antonino Cardoso, o diálogo com o Governo de Alagoas traz benefícios para todo o setor.
“Somos mais de 280 cooperativas no Estado, sabemos que projetos como a 1ª Feira de Cooperativismo de Alagoas beneficiam imensamente os milhares de alagoanos que trabalham com o segmento. O nosso trabalho junto à Sedetur é muito produtivo e traz bons frutos”, disse Cardoso.
Mais lidas
-
1Feriado
Alagoas celebra 209 anos de emancipação com feriado estadual proposto por Silvio Camelo
-
2É hoje!
Que horas começa a nova temporada A Fazenda? Reality estreia cheio de reviravoltas
-
3Horários especiais
Feriado de 16 de setembro altera funcionamento de escolas e órgãos públicos em Alagoas
-
4Eleições 2026
Investigação da PF confirma responsabilidade de JHC em repasses do Iprev ao Banco Master
-
5Financiamento
Empreendedores de Alagoas terão R$ 3,2 bilhões do FNE em 2027



