Cooperativas
Sedetur discute estratégias com representantes do setor cooperativista de Alagoas
Secretária Caroline Balbino conversou com segmento sobre execução da 1ª Feira Cooperativa e termo de fomento para o setor
Discutir as necessidades do setor e alinhar ações, como a criação de uma feira de cooperativismo, e o termo de fomento para as cooperativas do Estado, foi o intuito do encontro entre a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, com representantes do setor cooperativista de Alagoas.
Na ocasião, estiveram presentes o presidente da Unicafes, Antonino Cardozo, e representantes de cooperativas como a Capial, a CPLA e outros grupos produtivos de Alagoas.
"O cooperativismo é um setor ativo, que emprega muitos alagoanos. É um setor responsável, que movimenta grande parte da economia do estado e nós precisamos ter esse olhar de cuidado, de zelo pelas nossas cooperativas e trabalhar para que esses produtores avancem e tenham cada vez mais ações de incentivos e de fomento", destaca a secretária Caroline Balbino.
Para o vice-presidente do Conselho Estadual de Cooperativas (Conecoops), presidido pela Sedetur, e da Cooperativa dos Agricultores Familiares e Economia Solidária (Coopaiba), Antonino Cardoso, o diálogo com o Governo de Alagoas traz benefícios para todo o setor.
“Somos mais de 280 cooperativas no Estado, sabemos que projetos como a 1ª Feira de Cooperativismo de Alagoas beneficiam imensamente os milhares de alagoanos que trabalham com o segmento. O nosso trabalho junto à Sedetur é muito produtivo e traz bons frutos”, disse Cardoso.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas