Cooperativas

Sedetur discute estratégias com representantes do setor cooperativista de Alagoas

Secretária Caroline Balbino conversou com segmento sobre execução da 1ª Feira Cooperativa e termo de fomento para o setor

Por Ascom Sedetur/AL 24/05/2022 15h10
Sedetur discute estratégias com representantes do setor cooperativista de Alagoas
Secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, durante encontro com representantes do setor cooperativista de Alagoas - Foto: Ascom Sedetur/AL

Discutir as necessidades do setor e alinhar ações, como a criação de uma feira de cooperativismo, e o termo de fomento para as cooperativas do Estado, foi o intuito do encontro entre a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, com representantes do setor cooperativista de Alagoas.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente da Unicafes, Antonino Cardozo, e representantes de cooperativas como a Capial, a CPLA e outros grupos produtivos de Alagoas.

"O cooperativismo é um setor ativo, que emprega muitos alagoanos. É um setor responsável, que movimenta grande parte da economia do estado e nós precisamos ter esse olhar de cuidado, de zelo pelas nossas cooperativas e trabalhar para que esses produtores avancem e tenham cada vez mais ações de incentivos e de fomento", destaca a secretária Caroline Balbino.

Para o vice-presidente do Conselho Estadual de Cooperativas (Conecoops), presidido pela Sedetur, e da Cooperativa dos Agricultores Familiares e Economia Solidária (Coopaiba), Antonino Cardoso, o diálogo com o Governo de Alagoas traz benefícios para todo o setor.

“Somos mais de 280 cooperativas no Estado, sabemos que projetos como a 1ª Feira de Cooperativismo de Alagoas beneficiam imensamente os milhares de alagoanos que trabalham com o segmento. O nosso trabalho junto à Sedetur é muito produtivo e traz bons frutos”, disse Cardoso.