Cooperativas
Seagri contempla mais de 600 famílias com distribuição de 57 mil kg de sementes
Agricultores familiares já podem recolher as variedades dos grãos no Centro de Distribuição (CD) do município
A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri/AL) promoveu a entrega simbólica de sementes realizada no município de Piaçabuçu, cidade localizada no litoral sul de Alagoas. O evento contou com a presença do secretário Maikon Beltrão, do prefeito do município, Djalma Beltrão, e do secretário municipal de Agricultura, Gefson Monteiro. Somente da cidade do litoral sul, mais de 57 mil kg de sementes de arroz, feijão, milho e sorgo foram entregues às famílias cadastradas no programa.
Vale lembrar que, após a colheita dessas sementes vai auxiliar na renda e na alimentação de 600 agricultores familiares do município. “Os investimentos do Estado também favorecem os agricultores do litoral sul. É com esse trabalho que, o Governo de Alagoas, através da Seagri, faz a geração de emprego e renda, movimenta o comércio local e cresce a economia de cada região. Além disso, o governador Paulo Dantas é um defensor da agricultura em valorizando os agricultores, cooperativas e setores da área ao fomentar a economia nos 102 municípios alagoanos. Esse tem sido o nosso compromisso com a agricultura espalhada em toda Alagoas", reforçou Maykon Beltrão.
Já o prefeito Djalma Beltrão agradeceu o empenho da Seagri, por meio da gestão de Maykon Beltrão, que segue fortalecendo a agricultura familiar nos municípios do estado. “Em nome dos agricultores piaçabuçuenses, quero agradecer o governador Paulo Dantas por beneficiar Piaçabuçu, por meio do Programa Planta Alagoas, e ao secretário Maykon Beltrão que vem dando continuidade ao trabalho. Muito obrigado por acreditarem na força do trabalho do homem do campo, que faz a nossa economia ficar ainda mais forte”, comemorou Djalma Beltrão.
Para esta edição do Planta alagoas 2022, o Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Fecoep) disponibilizou cerca de R$ 20 milhões, com o objetivo de fomentar a renda e a mesa dos alagoanos dos 102 municípios. A estimativa de retorno financeiro pode ultrapassar, inclusive, mais de R$ 40 milhões circulando na economia alagoana.
Mais lidas
-
1Diário Oficial
Governo de Alagoas divulga lista preliminar com beneficiários dos precatórios do Fundef
-
2Até 13 de setembro
Com apoio do Governo de AL, Maceió recebe reunião do G20 a partir desta segunda (9)
-
3Velho Chico
Roteiro para aproveitar as cidades alagoanas ao longo do Rio São Francisco
-
4Baleado em Paraty
Como está o Mingau do Ultraje a Rigor? Baixista ganha festa de aniversário em hospital
-
5Economia digital
Prefeitura de Maceió organiza cidade para receber reunião do G20