Cooperativas

Usina Pindorama monta avançado equipamento para incrementar sua próxima moagem

A nova caldeira foi recém construída e que entrará em operação na safra 2022/2023

Por Assessoria 05/05/2022 15h05 - Atualizado em 05/05/2022 15h13
Usina Pindorama monta avançado equipamento para incrementar sua próxima moagem
Klécio Santos, e o diretor-secretário, Antônio de Oliveira, fizeram uma visita técnica à mais nova caldeira da Usina Pindorama - Foto: assessoria

No início da tarde desta quinta-feira, 5, o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, e o diretor-secretário, Antônio de Oliveira, fizeram uma visita técnica à mais nova caldeira da Usina Pindorama, que foi recém construída e que entrará em operação na safra 2022/2023.

Na ocasião, os diretores foram companhados pelo gerente industrial da Usina Pindorama, Erickson Viana, e os químicos Valdir e Sanderson. Também estavam na comitiva os senhores Manoel (Mago), da Feimont, responsável pela montagem da caldeira, e Gentil, da empresa de automação Fertron.

Essa é a terceira e maior caldeira da Usina Pindorama. A montagem desse novo e importantíssimo equipamento já foi finalizada e a mesma submetida a testes. A caldeira entrará em operação na próxima safra, ampliando o potencial energético da indústria, o que aumenta as expectativas para uma moagem ainda mais produtiva para a região, além de encurtar os caminhos para mais uma quebra de recorde, tornando a Cooperativa Pindorama cada dia maior e mais forte.