Cooperativas

Campanha “Meu Livro, Meu Mundo” entra na reta final da arrecadação de livros infantis

Os livros arrecadados na ação da Sicredi Expansão serão doados a escolas em Alagoas e na Bahia

Por Assessoria 02/05/2022 13h46
Campanha “Meu Livro, Meu Mundo” entra na reta final da arrecadação de livros infantis
ara a campanha, as agências da cooperativa foram equipadas com boxes de pallet onde os livros são colocados - Foto: Divulgação

A campanha “Meu Livro, Meu Mundo”, da Sicredi Expansão, está em sua reta final: os livros infantis podem ser doados até o dia 13 deste mês. Quem puder contribuir, basta levar os livros a uma agência da instituição financeira cooperativa. Após o encerramento da campanha, cinco escolas em Alagoas e uma na Bahia serão contempladas com as doações.

“O nosso público-alvo são as crianças de 6 a 11 anos. Por isso, os livros adequados para a doação são os infantis e infanto-juvenis, de literatura brasileira ou estrangeira, novos ou usados que estejam em bom estado de conservação. As doações não devem incluir módulos escolares, livros didáticos e/ou apostilas de preparação para vestibular ou concurso”, explica Pâmella Tenório, assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Expansão.

Para a campanha, as agências da cooperativa foram equipadas com boxes de pallet onde os livros são colocados. Ao final da ação, serão contempladas as seguintes instituições: Escola Municipal Professora Maria José Carrascosa, localizada na comunidade Vale do Reginaldo, no bairro do Poço, em Maceió; Escola Municipal Santo Antônio, em Penedo; Escola Estadual Indígena Cacique Alfredo Celestino, em Palmeira dos Índios; Escola de Ensino Fundamental Tibúrcio Valeriano, em Arapiraca; Escola Municipal de Educação Básica Cleodon Teodósio, em Santana do Ipanema; e Escola Municipal Jardim Santo Inácio, em Salvador.

Os livros serão distribuídos nas escolas contempladas entre os dias 23 e 27 de maio. Ainda segundo Pâmella, a ação busca estimular o hábito de leitura entre as crianças e a partilha de conhecimento.

“No Dia D, o gerente de cada agência levará as doações, com a ajuda de um voluntário. Além da entrega dos livros, será realizada em cada instituição a eleição do guardião da estante de livros, sessão de contação de histórias, peça teatral para o incentivo à leitura e rodas de leitura”, destaca a assessora.

Por meio de ações como essa, a Sicredi Expansão reafirma seu objetivo de promover iniciativas com foco na educação e na cultura, contribuindo para o desenvolvimento das comunidades das áreas onde atua e exercendo o 7º princípio cooperativista: o interesse pela comunidade.

Sobre o Sicredi


O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em todos os estados e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).