Cooperativas

Sicredi Expansão convoca associados para Assembleia

As Assembleias irão funcionar em dois momentos distintos. No dia 28 de abril, os mais de 24 mil sócios, distribuídos em 40 Núcleos, se encontram virtualmente para cumprir as pautas

Por Assessoria 19/04/2022 11h49 - Atualizado em 19/04/2022 11h58
Sicredi Expansão convoca associados para Assembleia
Diretor de Operações da Sicredi Expansão, Maurílio Ferraz - Foto: Flávio Carvalho

Exercendo o princípio da Gestão Democrática, a Sicredi Expansão convida os seus associados para as Assembleias Ordinária e Extraordinária de Núcleos e de Delegados, que acontecerão nos dias 28 e 29 de abril, às 19h (última chamada), em formato virtual, no endereço: https://www.sicredi.com.br/ass.../.

As Assembleias irão funcionar em dois momentos distintos. No dia 28 de abril, os mais de 24 mil sócios, distribuídos em 40 Núcleos, se encontram virtualmente para cumprir as pautas. No dia seguinte (29), suas decisões serão apresentadas pelos Delegados (Coordenadores) de cada Núcleo.

O Diretor de Operações da Sicredi Expansão, Maurílio Ferraz, destaca a importância desse momento. “São os próprios associados e donos tomando conta dos negócios de mais de 20 mil pessoas, que também são donas. Essa é a essência da gestão democrática na prática de uma cooperativa de crédito”, pontua Ferraz.

Ele ressalta também outro importante diferencial cooperativista. “Numa cooperativa, não existe essa política de que quem tem mais recursos tem mais votos. Aqui o poupador, o investidor e o tomador de produtos e serviços, sendo pequeno ou grande, têm o mesmo direito e voto. Afinal, o propósito de uma cooperativa é cooperar pessoas para, juntas, decidirem as suas demandas”, explica.

Os associados que já participaram de alguma das Assembleias virtuais anteriores estão cadastrados automaticamente. Os demais sócios devem acessar o sistema Pertencer (https://www.sicredi.com.br/ass... ), clicar em “Acessar assembleias” e em “Quero me cadastrar”, para se cadastrar e ter acesso à sala virtual do evento.

Sobre o Sicredi


O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. O Sicredi está presente em todos os estados e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).