Cooperativas

Cooperativa cria universidade para desenvolver colaboradores

Por Assessoria 28/03/2022 16h06
Cooperativa cria universidade para desenvolver colaboradores
Concurso - Foto: Reprodução

A empresa acaba de anunciar a Unicoop, sua Universidade Cooperativa que conta com mais de 150 cursos. A plataforma virtual vai oferecer qualificação em assuntos estratégicos aos colaboradores.

Em 2018 a Unicred lançava uma plataforma voltada a promoção de educação financeira.

Agora, a empresa reformulou ela, criando a Universidade Cooperativa que conta com mais de 150 cursos com foco no desenvolvimento humano e profissional.

Universidade cooperativa Unicoop

O objetivo da instituição é estimular a aprendizagem a partir de trilhas e categorias conectadas ao plano de carreira dos colaboradores da Unicred.

A Unicoop tem a intenção de estimular o colaborador a ser protagonista de seu processo evolutivo de aprendizagem e fomento profissional.

“Nossa intenção é de que o usuário seja o protagonista do seu autodesenvolvimento. A cultura de aprendizagem contínua é fundamental para a evolução profissional. Porque não há crescimento sem inovação, e, para poder inovar, a busca por conhecimento precisa ser constante”, revela Giovanna Nunez, gerente de Gestão de Pessoas da Unicred do Brasil.

Seu lançamento foi feito em um evento no dia 8 de março e os colaboradores do Sistema Unicred já podem participar das formações que poderão ajudar no trabalho.

A ideia é que a médio prazo os parceiros da Unicred também tenham acesso a Unicoop. Que também terão a oportunidade de ter acesso a conteúdos voltados ao cooperativismo e educação financeira, assim como diversos outros temas.

Esse é um novo capítulo na Unicred, que já possui 32 anos de atuação no cooperativismo.

“Com a Unicoop, estamos desenvolvendo objetivos estratégicos dos próximos anos. Que incluem a entrega de soluções para impulsionar ainda mais o crescimento do Sistema Unicred, de nossos colaboradores, cooperados, parceiros e, certamente, de nossa comunidade”, acrescenta o Diretor Executivo da Unicred do Brasil, Vladimir Duarte.

Você pode conhecer mais sobre a Unicoop e seus cursos acessando o site oficial da Universidade Cooperativa – Unicred.