Cooperativas

Usina Pindorama alcança marca de 1 milhão de toneladas de cana moída pela segunda safra seguida

Até o momento, com a quantidade de cana moída, a Usina Pindorama já produziu 1 milhão de sacos de açúcar de 50 quilos e 48 milhões de litros de álcool

Por Assessoria 13/03/2022 16h19
Usina Pindorama alcança marca de 1 milhão de toneladas de cana moída pela segunda safra seguida
Indústria fica no município de Coruripe e é um modelo de cooperativa no Brasil - Foto: assessoria

A tarde deste domingo, 13,  serviu como marco para a Pindorama, quando o usina da cooperativa, no município de Coruripe/AL chegou à marca de 1 milhão de toneladas de cana moídas pela segunda safra cosecutiva, consolidando o potencial de produção da empresa, que é um dos maiores exemplos de cooperativismo do Brasil.

A meta de 1 milhão de toneladas de cana da atual safra (2021/2022) foi alcançada às 15h deste domingo, deixando a Usina Pindorama mais perto de igualar ou até ultrapassar o recorde alcançado na safra passada (2020/2021), de 1,035 milhão de toneladas.

Até o momento, com a quantidade de cana moída, a Usina Pindorama já produziu 1 milhão de sacos de açúcar de 50 quilos e 48 milhões de litros de álcool.

Klécio Santos, presidente da Cooperativa Pindorama, destacou a importância do empenho de todos para a implementação do processo produtivo.

"Somos uma cooperativa. Assim sendo, o trabalho em conjunto é o ponto primordial para o aumento de nossa produção, batendo a marca de 1 milhão de toneladas de cana moída pelo segundo ano seguido, o que mostra que o potencial de nossa usina tem muita margem de crescimento, e é isso que estamos buscando para as próximas safras", comemorou Santos.