Cooperativas

Cooperativas da agricultura familiar marcam presença na Sealba Agro Show

Por Assessoria 12/02/2022 13h16
Cooperativas da agricultura familiar marcam presença na Sealba Agro Show
Moderno e atentando com mercado, o Sealba Agro Show também trouxe inovação para o pequeno produtor - Foto: Assessoria

Buscando integrar a atuação da agricultura familiar entra os estados de Alagoas, Sergipe e Bahia, as cooperativas do segmento estão participando da missão da Unicafes Alagoas no Sealba Agro Show , com visita ao Parque Cunha Lima realizada nesta sexta-feira,11, e com programação diversa marcada para o sábado ,12.

O evento que acontece em Itabaiana/ SE promove um verdadeiro show do agronegócio, reunindo as marcas de máquinas e implementos agrícolas de circulação mundial, além de palestras sobre produtividade no campo.

Moderno e atentando com mercado, o Sealba Agro Show também trouxe inovação para o pequeno produtor. Os cooperativas da Unicafes além de visitar os espaços das Cooperativas também puderam apreciar máquinas de plantadora de hortaliças e tratores voltados para pequena produção.

O presidente da Unicafes, Antonino Cardozo, afirma que a missão também cumpre o seu papel de atrair novos parceiros.

“O cooperativismos e a agricultora familiar de Alagoas está cada vez mais seguro e participa de eventos como esse para fortalecer o relacionamento com o mercado e captar novas ideias”, destacou Cardozo.

A comitiva da Unicafes também procurou participou de palestras temáticas sobre a produção de milho e visitou estandes das empresas produtora de grãos de olhos em novas oportunidades. “Hoje há uma grande corrida pela produtivos do milho em todo nordeste, tendo nessa região do sealba 800 mil hectares de área de plantio. Foi possível observar os avanços apresentados e a qualidade genética desse grao” , enfatizou a presidente da Coopcaf, Verônica Santos.

Participam da missão da Unicafes/AL na feira de negócios Sealba Agro Show as

Cooperativas Coopaiba, Cooperagre, Cooperal, CPLA, Coopcaf, Capial, Coobapi,Cocreal e Cheiro da Terra.