Cooperativas

Cooperativa de motoristas lança aplicativo de transporte urbano

App começou a funcionar e oferece os mesmos serviços das outras plataformas.

Por G1 06/01/2022 12h06
Cooperativa de motoristas lança aplicativo de transporte urbano
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma cooperativa de motoristas de Araraquara lançou um aplicativo de transporte urbano próprio. Batizado de Bibi Mob, o APP começou a ser disponibilizado nesta segunda-feira (3) e oferece um serviço parecido com as plataformas que funcionam atualmente, permitindo a busca por motoristas baseada na localização.

O aplicativo está disponível gratuitamente nas versões para Android e iOS

O APP surgiu da iniciativa de motoristas que buscavam melhores condições de rendimento, uma vez que, segundo eles, o repasse oferecido pelas outras plataformas de transporte é o mesmo desde 2018, quando começaram a funcionar na cidade.

O Bibi Mob descontará apenas uma porcentagem que varia de 5% a 7% do valor da corrida para manutenção do software e o restante irá para o motorista. A cooperativa tem ainda diversas parcerias, com descontos em serviços como consertos de pneus, auto center, lava-rápido e guincho.

O APP é vantajoso também para o cliente, segundo a cooperativa. “Pelo fato do aplicativo não ter fins lucrativos, vamos conseguir fazer com que a corrida chegue para o passageiro um pouco mais em conta do que o cobrado pelas outras plataformas", afirmou a presidente da Cooperativa de Transporte de Araraquara (Coomappa), Kátia Cristina Anello.

A Coomappa começou a ser criada em novembro de 2020 e foi constituída em março de 2021, com 28 motoristas. Desde então já recebeu mais adesões.

A associação tem ainda as metas de criar pontos de desembarque de passageiros em ruas de grande movimento e locais para alimentação e uso de sanitários para os motoristas.