Cooperativas

3 de dezembro de 2021 16:14

Cooperativa de agricultores inaugura agroindústria neste final de semana

Estima-se que cerca de duas mil pessoas serão beneficiadas com a geração de empregos

↑ Foto: Assessoria

Neste próximo domingo (05), a Região Norte receberá da Cooperativa dos Agricultores Qualificados, o Complexo Multifuncional Coopaq, que trabalhará como indústria, comércio e serviço, atendendo não só a região, como também diversos estados e regiões do Brasil.

A agroindústria localizada na Rodovia AL105, no município de Matriz de Camaragibe, tem 7500 metros quadrados e possui 48 repartições, entre elas as principais: caldeira, quebragem, sala de produção com moagem e secagem, além de estocagem da matéria final e matéria prima.

Estima-se que a abertura do complexo beneficiará cerca de duas mil pessoas com a geração de empregos. A Unidade recebeu equipamentos de caldeiras configuradas para quebrar três mil cocos por hora.

O planejamento montado pela Coopaq, segundo o presidente, Romullo Dantas, conta com recursos próprios angariados nos últimos dez anos – tempo de existência da Cooperativa. No primeiro momento, a linha de produção será voltada para industrialização do coco ralado, leite e flocão de coco, além de frutas desidratadas. A expectativa é que a partir do primeiro ano a capacidade cresça 40% ao ano.

“Adquirimos uma planta industrial moderna, com que há de mais atual no setor de processamento de derivados do coco. São quase vinte equipamentos, todos novos, que já estão sendo instalados. Esse é um antigo sonho, construído para melhorar a condição de comercialização dos produtos da agricultura. Toda uma economia será impulsionada com essa fábrica em operação, com impacto direto na geração de emprego e renda”. Afirmou o presidente.

Serviço:
Matriz de Camaragibe, 05 de dezembro, a partir das 9h da manhã, Rodovia AL 105, ao lado do Posto de combustíveis 4×4.

Fonte: Ascom Coopaq

Comentários

MAIS NO TH