Cooperativas

29 de novembro de 2021 14:17

Campanha Recicla Maceió recolhe mais de 300 kg de recicláveis no bairro do Farol

Além do recolhimento, ambulantes e turistas que visitavam o Mirante São Gonçalo receberam educação ambiental

↑ Foto: Ascom Sudes

Nesta segunda-feira (29), a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) realizou a quarta edição do Recicla Maceió. O bairro escolhido para a atividade de hoje foi o Farol, no entorno do Mirante São Gonçalo, onde foram recolhidos mais de 300 quilos de materiais recicláveis. A ação teve o apoio da Coopvila, cooperativa responsável pela coleta seletiva na região.

A Superintendência também orientou ambulantes e turistas sobre educação ambiental, explicando sobre a importância do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) instalado no local. A ação ainda passou por prédios e condomínios da região levando dicas sustentáveis e incentivando a prática da coleta seletiva.

Moradores colaboraram recolhendo materiais como vidro, papel e plástico em suas residências e encaminharam até o ponto de descarte foram premiados com uma muda de árvore nativa.

Para Virgínia Lucena, coordenadora de Supervisão de Cooperativa e Recicláveis, ações desse tipo fortalecem o trabalho das cooperativas e preserva a cidade.

“Muitos desses materiais iriam acabar nas vias públicas ou nossas praias. Esse trabalho fortalece a preservação do meio ambiente e evita o descarte irregular”, disse.

Ambulante no Mirante São Gonçalo, Thiago Fragoso destaca a importância dessa atividade. “A preservação dos nossos pontos turísticos é necessária e urgente. As pessoas que moram ou visitam nossa cidade precisam se conscientizar e evitar o descarte errado desses materiais. Bem como a gente, moradores. Assim, ajudamos o poder público e a natureza”, afirmou.

Recicla Maceió

Além do Farol, durante o mês de novembro, a Prefeitura realizou o Recicla Maceió em outros três bairros da capital: Antares, Jatiúca e Benedito Bentes. Ao todo, já foram coletados mais de 1,6 tonelada de materiais recicláveis. A previsão é que, durante o mês de dezembro, outras localidades sejam contempladas.

Fonte: Secom Maceió

Comentários

MAIS NO TH