Cooperativas

28 de novembro de 2021 10:48

Educação ambiental: ação chega à Escola Municipal Zumbi dos Palmares, no Clima Bom

Cerca de 40 crianças receberam orientações sobre a prática e a importância da reciclagem

↑ Prefeitura realiza educação ambiental em escola do Clima Bom (Foto: Ascom Sudes)

Em mais uma ação de educação ambiental, a Prefeitura esteve, desta vez, na Escola Municipal Zumbi dos Palmares. Cerca de 40 crianças receberam orientações sobre a prática e a importância da reciclagem, destacando o trabalho realizado pelas cooperativas na coleta seletiva. A palestra ocorreu na sexta-feira (26), no Conjunto Rosane Collor, no bairro do Clima Bom.

A iniciativa foi ministrada pelos educadores ambientais da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) em parceria com o Coletivo Praia Limpa.

As crianças também participaram de uma oficina de brinquedos sustentáveis, onde os agentes da Prefeitura apresentaram possibilidades de reutilização de materiais como pneus, garrafas pet e outros recipientes de plástico para a confecção de artigos para decoração e lazer.

Para Rosivânia Clécia, diretora geral da Escola, “ações como essa alimentam a imaginação das crianças e deixam elas mais felizes. Além disso, é um aprendizado que eles devem levar para toda a vida e usar para preservar a natureza”.

Kedyna Tavares, diretora de Planejamento e Serviços Especiais da Sudes, destaca o aprendizado ofertado para as crianças.

“Eles são o nosso futuro. Então, quanto mais cedo eles aprenderem a reutilizar alguns materiais, a importância da coleta seletiva e da reciclagem, mais tempo terão para cuidar do meio ambiente”, disse.

Recicla Maceió

Para evitar o descarte irregular dos materiais recicláveis, a Superintendência lançou a campanha Recicla Maceió. Em novembro, três bairros já foram atendidos e mais de 800 quilos de material foram recolhidos e tiveram a destinação correta. Além de medidas de limpeza na cidade, também são feitas ações educativas com a população.

“Nós iremos intensificar nossas ações de educação ambiental em escolas e nas ruas. Queremos que a população se una a nós e fortaleça a preservação da cidade e do meio ambiente”, completou a diretora.

Fonte: Ascom Sudes / Texto: Alexandre Vieira

Comentários

MAIS NO TH