Cooperativas
Parceiros destacam importância do jornal impresso
Num mundo onde a tecnologia está a cada dia mais presente no dia a dia das pessoas, ler o jornal impresso é um ritual para quem ainda consegue viver a vida desacelerado. O texto do jornal “de papel” é pensado, sem imediatismo, não pensando sem ser o primeiro a “postar” na internet ou ter mais cliques que a concorrência, mas para guardar a história com detalhes. É com esse sentimento, de guardar a história, que a Tribuna Independente chega na sua edição 4.000 e ouve dos seus assinantes e parceiros qual a importância do impresso em suas vidas.
Assinante da Tribuna Independente há mais de 10 anos, o diretor do Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro/AL), Nivaldo Mota, conta que sempre se interessou pela história do impresso. “Sempre achei interessante a luta que foi desenvolvida para que a Tribuna não fosse fechada e até hoje continua sendo um jornal diário. A importância do impresso é fundamental”, opina.
Para Nivaldo Mota, mesmo com o avanço da tecnologia, o jornal impresso continua tendo sua importância. “Não existe possibilidade ainda, por mais que exista todo o avanço da tecnologia, o crescimento das redes sociais, mas um jornal como a Tribuna Independente é imprescindível. Eu louvo a história do jornal, a dedicação dos jornalistas, diretores e todos os cooperados para continuar fazendo uma Tribuna atuante. É um jornal importante, crítico e sou um leitor assíduo”, finaliza.
O advogado Kleber Santos é assinante da Tribuna Independente há dois anos e diz que sente satisfação em ver seus filhos também se tornarem leitores do impresso. “Recebo a notícia da edição 4.000 com grande alegria e satisfação, pois é uma prova da grande aceitação pela população alagoana e lógico de sua credibilidade. Recebo diariamente o jornal e ao longo desses dois anos como assinante tive a satisfação de ver meus dois filhos, de 23 e 15 anos tornarem-se leitores do jornal impresso e inclusive guardarem determinadas edições por reconhecerem nelas informações históricas”, afirma.
No papel, texto é pensado, sem imediatismo
O prefeito de Maceió JHC (PSB) destaca a história de luta de todos que mantém a Tribuna Independente circulando diariamente. “É uma alegria poder celebrar um marco como este para a imprensa alagoana.
A Tribuna Independente traz em sua história muita luta, conquistas e resistência. Parabenizo à Tribuna e a todos os seus profissionais pela chegada à 4000ª edição. E que venham muitos mais pela frente”, disse o gestor.
“Na comemoração da edição 4.000 da Tribuna Independente, reafirmo aqui a minha admiração e solidariedade a todos os que fazem esse jornal de forma determinada e respeitosa para com os direitos da cidadania em geral”, falou o deputado federal Paulão (PT).
Ele continua afirmando que “meus votos são de que esse importante veículo de comunicação continue sua trajetória bem sucedida, na missão de levar a informação qualificada para a sociedade alagoana, principalmente nesses tempos em que os protagonistas da intolerância e do ódio vivem a cultuar as fake news, em detrimento da informação real. O fundamental é que a Tribuna segue seus passos na resistência e fazendo prevalecer para todos nós a essência do bom jornalismo”, concluiu o parlamentar.
Informação cidadã
“Parabéns aos jornalistas e gráficos da Tribuna Independente por chegarem ao número 4.000 de suas edições diárias, levando informação e cidadania ao povo alagoano. Meus votos de que essa caminhada continue próspera e cada vez mais servindo ao desenvolvimento do nosso estado e conhecimento da nossa gente”, desejou o deputado estadual Pedro Vilela (PSDB).
“Num mundo hoje cada vez mais ligeiro e efêmero, a Tribuna está de parabéns por chegar na edição de número 4 mil. Congratulações aos profissionais desta Cooperativa, que se transmutam para adaptar-se aos novos tempos de transformação digital sem abandonar o papel. Hoje uma plataforma que integra produções impressas e digitais, a Tribuna é resultado do esforço diário de cada um de seus integrantes. Uma satisfação parabenizá-los, desejando novas conquistas para que se consolide como uma empresa cada vez mais eficiente”, opinou o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, José Carlos Lyra.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
3Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
4Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
5Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver