Cooperativas

11 de outubro de 2021 15:43

Expo Bacia: shopping de animais mostrou o melhor da genética leiteira

Shopping 'A força do leite' foi uma das novidades lançadas pela Exposição para 2020

↑ (Foto: Assessoria)

O rebanho em exposição na Expo Bacia Leiteira é sinônimo de qualidade genética e muito leite para o mercado. A feira que seguiu até este sábado, 9, além de exibir as estrelas do gir leiteiro, girolando e holandês nos julgamentos e torneio leiteiro também trouxe oportunidade de aquisição por meio do 1º Shopping “A força do leite” situado no Parque Mair Amaral.

O shopping foi uma das novidades lançadas pela Exposição para 2020, e teve como atração a genética melhoradora para a produção de leite com lotes de animais entre sete meses e três anos. São bovinos 7/9 , 1/8 gir leiteiro, ¾ holandês , ¼ gir e 5/8 puros sintético e holandês.

“Também temos vacas em lactação com a produção de 35 litros por dia. São animais de criadores consolidados na produção de genética leiteira e produção. Animais de alto valor técnico, rústicos e adaptáveis à região”, informou André Melo, da Raça Eventos Rurais.

Os interessados em iniciar projeto de criação ou incrementar o rebanho leiteiro, conferiram os lotes do Shopping, que funcionou das 8h às 22h. As condições de pagamento também foram facilitadas com pagamento em 9 parcelas. Cooperados da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) puderam adquirir o bovino e pagar em leite.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH