Cooperativas

Sevilha na Espanha será sede da próxima assembleia geral da ACI

Assembleia geral da Aliança Cooperativa Internacional será realizada em 20 de junho de 2022

Por Redação EasyCOOP - Manoel Paulo com informações da ACI 07/10/2021 17h10
Sevilha na Espanha será sede da próxima assembleia geral da ACI
Reprodução - Foto: Assessoria
A próxima assembleia geral da Aliança Cooperativa Internacional (ACI) que será realizada em 20 de junho de 2022, já tem local para acontecer. Será na Espanha, na cidade de Sevilha. Na ocasião, serão escolhidos o presidente e o conselho de diretores da ACI. Em breve mais informações sobre o assunto serão divulgadas pela ACI. A Espanha possui 20 mil cooperativas que empregam mais de 600 mil pessoas. O cooperativismo espanhol está em todos os setores da economia e em todos os cantos do país. A Confederação Espanhola de Cooperativas de Trabalho (Coceta) que vai sediar a assembleia geral é membro da ACI desde 1999, e se dedica e apoia a criação e desenvolvimento de cooperativas, destacando o importante papel que desempenham na oferta de emprego estáveis e na criação de riqueza e estabilidade social. O presidente da ACI, Ariel Guarco, agradeceu a Coceta e o movimento cooperativo espanhol em receber os líderes cooperativistas de todo o mundo em 2022. “Agradecemos à Coceta e ao movimento cooperativo espanhol em geral por se oferecerem para nos hospedar em Sevilha no próximo ano. É importante que o movimento cooperativo se reúna e discuta a melhor maneira de nossos diferentes setores reconstruirem juntos o mundo pós-pandêmico. Depois do nosso Congresso Cooperativo Mundial em dezembro deste ano, a assembleia geral será uma grande oportunidade para conectar e projetar um futuro melhor para todos.” O presidente da Coceta, Luis Miguel Jurado, falou: “As cooperativas de trabalho foram essenciais para preservar os empregos durante a crise do covid-19. Estamos ansiosos para receber os membros da ACI em Sevilha e poder mostrar que as cooperativas fazem uma grande diferença em nosso país.”