Cooperativas

13 de setembro de 2021 11:18

Para associados Sicredi, a Poupança pode ter ganho maior que em outras instituições

Além da rentabilidade normal, o associado poupador pode receber de volta um percentual do que foi investido na forma de participação dos resultados

↑ Foto: Divulgação

Sendo a modalidade de investimento mais popular para guardar dinheiro, a poupança tem presença forte na mente dos brasileiros. Na Sicredi Expansão, o rendimento da poupança pode ser potencializado com o valor proporcional recebido pelo associado da cooperativa na distribuição de resultados ano a ano. Com aplicação mínima de apenas R$20, os poupadores podem ainda ajudar no desenvolvimento da sua região. Isso porque os recursos aplicados na Sicredi Expansão ficam na sua localidade de atuação (Estado de Alagoas e cidade de Salvador, na Bahia).

São duas modalidades de investimento: a conta Tradicional ou a Integrada. A Poupança Tradicional é destinada para não-sócios. É uma conta exclusiva para pessoas físicas, com possibilidade de saques e depósitos nos caixas eletrônicos, faz transferências entre contas Sicredi e em agências. Tem ainda a opção de cartão de débito, com o qual é possível realizar compras no Brasil ou no exterior.

A Poupança Integrada está disponível para os associados, pois é vinculada à conta corrente de mesma titularidade. Com os mesmos benefícios da Tradicional, ainda possibilita fazer aplicações, resgates e consultas a saldos e extratos em todos os canais da Sicredi (aplicativo, Internet Banking e serviços por telefone). Também é possível programar depósitos mensais, como forma de estimular o hábito de poupar, escolhendo a melhor data e o valor adequado ao seu orçamento.

Uma grande vantagem da Poupança Integrada é que, ao fim de cada ano fiscal, quando ocorre a distribuição dos resultados da Sicredi Expansão entre os associados – ou o que uma empresa privada chama de lucro – um percentual deste valor retorna ao titular, de forma proporcional ao que foi investido.

Poupança para empresas

Pessoas jurídicas também podem abrir uma poupança junto à Sicredi Expansão, a partir de um investimento mínimo de R$ 100,00. Como a cooperativa oferece grande suporte tecnológico, as empresas associadas terão maior facilidade em utilizar os recursos oferecidos pelo aplicativo que auxilia o gerenciamento da conta poupança.

Os interessados em abrir uma conta poupança ou conhecer os planos de investimento devem procurar a agência mais próxima ou acessar o site www.sicredi.com.br/site/investimentos/poupanca

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH