Cooperativas

16 de julho de 2021 19:12

Cooperativa Pindorama recebe visita do vice-presidente da Caixa Econômica Federal

Reunião tratou de possíveis parcerias para o fortalecimento da empresa

Presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos recebeu, na manhã desta sexta, 16, a visita do vice-presidente de Atacado da Caixa Econômica Federal, Celso Leonardo, e demais membros cúpula nacional da instituição. A visita serviu para discutir possíveis parcerias entre a Cooperativa alagoana e o banco estatal.

De acordo com Celso Leonardo, a instituição tem o objetivo de conhecer a realidade de cada região do país e efetuar laços de proximidade com clientes. “Foi isso que motivou nossa visita à Cooperativa Pindorama, para sentir essa sinergia, pensando em construir alguma coisa em conjunto”, disse, enfatizando que ficou muito impressionado com a condução dos trabalhos da cooperativa localizada no município de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas.

Além do vice-presidente, a comitiva da CEF foi composta por Robert Kenedy Lara da Costa, superintendente nacional; Kléber Jurema da Rocha, superintendente executivo para Alagoas e Sergipe; Felipe Pimentel Asmar, gerente de Clientes e Negócios, e Ricardo Lima, superintendente executivo para o Norte/Nordeste/Centro-Oeste

“Esses projetos sociais e de empreendedorismo rural, de meninos que estão na sala de aula e também no campo, fazendo a parte orgânica, são algumas das várias coisas que podemos fazer crescer juntos, colocando a parte de ensino junto com técnicas da Universidade Caixa, que é bastante premiada. Acho que essa sinergia de negócio e institucional vai dar bem certo”, avaliou Celso Leonardo.

Para o presidente da Pindorama, Klécio Santos, para que se possa efetivar um futuro de crescimento para a Cooperativa, é necessário capacitar os próximos gestores do negócio e firmar parcerias de longo prazo.

“A possível parceria com a CEF pode concretizar um futuro de equilibrio para toda uma comunidade. Hoje, o sistema cooperativista da Pindorama tem o envolvimento direto de cerca de 15 mil pessoas envolvidas. São 15 mil famílias tendo renda, gerando sustentabilidade e garantindo o desenvolvimento da região”.

Após a reunião, a comissão conheceu o Memorial René Bertholet e o Centro de Treinamento Rural de Pindorama-CETRUP, além de fazer um breve passeio pelas instalações das fábricas e da usina, acompanhada pelos diretores Klécio Santos, presidente; Carlos Roberto Santos, vice, e Antônio de Oliveira, secretário.

Comentários

MAIS NO TH