Cooperativas

15 de julho de 2021 16:35

Cooperativa lança em Matriz, projeto para expandir plantio do coco no Norte de AL  

Ação consiste em beneficiar diretamente mais de  200 agricultores familiares de toda aquela região, sobretudo com a distribuição de mudas de coco híbrido (modificado geneticamente)

A cidade de Matriz de Camaragibe foi palco na última terça-feira, de um encontro com agricultores da região Norte de Alagoas, ocasião em que ocorreu o lançamento do projeto “Coqueirais”. A inciativa do evento  foi da Cooperativa de Agricultores Qualificados – COOPAQ, que recebeu amplo apoio da Prefeitura local, visto que a entidade está instalada naquela cidade, com planos para confeccionar produtos industrializados da matéria prima do coco. O projeto consiste em beneficiar diretamente mais de  200 agricultores familiares de toda aquela região, sobretudo com a distribuição de mudas de coco híbrido (modificado geneticamente).

Para o prefeito de Matriz, Fernando Cavalcante (MDB) a ação ganha dimensão, gerando emprego e renda; beneficiando centenas de agricultores com o estimulo do plantio.   “Com a proposta de benefício fiscal me coloco ao dispor da iniciativa de economia sustentável no município, e parabenizo a todos os envolvidos. Estamos juntos!”  disse o gestor. A diretoria da COOPAQ afirma que no último dia 3, recebeu o líder político e ex-prefeito, Cícero Cavalcante, a fim de discutir junto com as entidades representantes da agricultura local, todo um planejamento estratégico do Projeto Coqueirais.

Para a prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) de São Luís do Quitunde, que também participou do lançamento do Projeto Coqueirais,  a medida beneficiará centenas de agricultores da região Norte. “Serão mais de 15 mil mudas de coqueiros distribuídas, além do apoio técnico aos agricultores para que o plantio do fruto aconteça de maneira adequada. Tenho certeza que agricultura familiar da nossa região será ainda mais fortalecida com esta iniciativa” pontuou.

 

 

 

 

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH