Cooperativas

6 de maio de 2021 15:23

Intercooperação: representantes da Coopemcs conhecem unidades da Coopex

Objetivo foi trocar experiências e boas práticas realizadas pelas duas cooperativas

↑ (Foto: Ascom Sistema OCB/AL)

O Conselho Administrativo da Cooperativa Educacional Maria Cristina de Souza (Coopemcs/Colégio Inovar), situada na cidade de Atalaia, visitou na última semana as duas unidades da Cooperativa Educacional de Xingó (Coopex).

O objetivo foi trocar experiências e boas práticas realizadas pelas duas cooperativas. Os cooperados falaram sobre processos administrativos, financeiros e pedagógicos. No primeiro momento, os representantes do Colégio Inovar conheceram a Escola Convivendo em Piranhas. Depois seguiram para a sede do Colégio Boa Ideia que fica em Paulo Afonso- BA.

“Foi muito importante conhecer uma cooperativa que tem 25 anos. Nós temos apenas três e as informações repassadas foram muito valiosas para que a gente some ao nosso trabalho”, declarou o presidente da Coopemcs, Gildenor Leite.

“Foi uma satisfação receber cooperados do Colégio Inovar. Nós mostramos como é o nosso trabalho, compartilhamos coisas que dão certo e até as que não dão certo também. Agradecemos ao Sistema OCB Alagoas por essa oportunidade de intercooperar, pois é muito importante esse apoio entre as cooperativas”, afirmou a presidente da Coopex, Arleide Gomes.

Outras visitas a cooperativas educacionais promovidas pelo Sistema OCB/AL devem ocorrer ao longo de 2021. “As cooperativas trocam conhecimentos e com isso se ajudam. A Intercooperação é um dos princípios do cooperativismo e colocá-lo em prática é uma das nossas missões”, disse o presidente Marcos Rocha.

Fonte: Ascom Sistema OCB/AL

Comentários

MAIS NO TH