Cooperativas

22 de abril de 2021 14:00

Dia C em Alagoas realiza atendimentos odontológicos no distrito Piau

Dia de Cooperar ocorreu em parceria com a Coopeapis e cerca de 300 procedimentos foram realizados

↑ (Foto: Ascom Sistema OCB/AL)

O Dia de Cooperar – Dia C – 2021 aconteceu na comunidade do Piau, na cidade de Piranhas, e teve como foco os cuidados com a saúde bucal. O evento ocorreu em parceria com a Cooperativa de Produtores de Mel, Insumos e Produtos da Agricultura Familiar (Coopeapis) e atendeu cooperados, familiares e comunidade em geral.

Dois dentistas na Unidade Básica de Saúde Josiclei Dias Nobre – espaço cedido pela prefeitura de Piranhas – e um profissional em um consultório no povoado realizaram cerca de 300 procedimentos. Toda a ação seguiu os protocolos sanitários exigidos.

“É um trabalho gratificante porque sabemos que essas pessoas precisam muito dos atendimentos. A sensação é a melhor possível”, disse a dentista Vanessa Aragão.

“O que fizeram pela nossa população carente foi muito importante. A comunidade estava precisando, veio na hora certa”, falou a coordenadora da unidade de saúde, Maria Evalda Florêncio.

“É uma ação linda! O povo do Piau agradece muito”, disse a técnica em enfermagem Maria Vitória Silva, que foi atendida por um dos dentistas.

O coordenador administrativo da Secretaria de Saúde de Piranhas, Luís Feitosa, e a coordenadora de saúde bucal, Gabriela Fonseca, estiveram no evento e elogiaram a iniciativa.

“A parceria entre o Sistema OCB Alagoas, a cooperativa e a Secretaria Municipal de Saúde é muito importante para reforçar o atendimento no Piau e também fortalece o cooperativismo, integrando cooperados e comunidade”, afirmou Feitosa.

Esta foi a principal ação do Dia C em Alagoas neste ano, mas outras atividades serão realizadas ao longo de 2021 em parceria com outras cooperativas.

“O principal ganho dessa atividade foi o fortalecimento do cooperativismo por meio de ações que asseguram o bem-estar dos cooperados e da comunidade do entorno da cooperativa”, declarou o presidente da Coopeapis, Dyego Correia.

“O Sistema OCB Alagoas cumpriu mais uma vez a sua missão e não paramos por aí. Mais ações devem ser realizadas para que o Dia de Cooperar seja sempre extraordinário em Alagoas”, disse o presidente do Sistema OCB Alagoas, Marcos Rocha.

Fonte: Ascom Sistema OCB/AL

Comentários

MAIS NO TH