Cooperativas

20 de abril de 2021 16:13

OCB lança agenda institucional com demandas para os três poderes

Entre elas está o reconhecimento da importância econômica e social do cooperativismo para o Brasil

↑ OCB (Imagem: Ilustração)

A Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) lança, na próxima quinta-feira (22), a Agenda Institucional do Cooperativismo 2021, com as prioridades e demandas do setor no âmbito dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Entre elas, o reconhecimento da importância econômica e social do cooperativismo para o Brasil; a atualização da Lei Geral das Cooperativas (5.764/71); e a criação de um marco que permita a participação do setor no mercado de seguros brasileiro.

O evento será realizado ao vivo, por meio do Youtube, a partir das 17h e já tem confirmada as presenças da ministra da Agricultura, Tereza Cristina; do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto; do presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), deputado Evair de Melo; e do presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, além de outras autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário.

Temas como o ato cooperativo, reforma tributária, novo Código Comercial, parcerias público-privadas, emissão de debêntures e recuperação judicial também estão entre as demandas a serem apresentadas e detalhadas.

Em sua 15ª edição, a agenda institucional traz esse ano algumas inovações importantes como a divisão por ramos do cooperativismo com destaque, em cada um deles, para as demandas também divididas em cada um dos três poderes.

Coletiva: após o lançamento da agenda, Márcio Lopes de Freitas e Evair de Melo continuarão ao vivo para responder perguntas dos jornalistas sobre as demandas para 2021. Profissionais interessados devem enviar e-mail para o endereço [email protected], informando nome completo e veículo até 22/04, às 15h. Pedidos de entrevistas exclusivas devem ser feitos pelo telefone (61) 99961-3715.

PROGRAME-SE

Lançamento da Agenda Institucional do Cooperativismo 2021

Quando: 22 de abril, às 17h.

Onde: www.youtube.com/sistemaocb

Fonte: Ascom OCB / Texto: Raquel Sacheto

Comentários

MAIS NO TH