Cooperativas

11 de abril de 2021 09:46

Prefeitura realiza desinfecção no terminal do Mocambo, no Benedito Bentes

Mais de 290 locais da cidade foram lavados e pulverizados pelas equipes da Sudes

↑ Escadaria da Grota do Mocambo recebe desinfecção (Foto: Ascom Sudes)

Como forma de prevenção à Covid-19, a Prefeitura de Maceió, através da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), realizou, na sexta-feira (9), a sanitização do terminal do Mocambo, localizado no Benedito Bentes. O serviço se estendeu para as escadarias e áreas comuns da Grota do Mocambo, vizinha do local.

Desde o início da gestão, a Sudes realizou essa atividade em mais de 290 locais espalhados pela cidade, incluindo o Mercado da Produção e o Centro da cidade. A lavagem e a pulverização são feitas com água, sabão e solução composta por hipoclorito de sódio, conforme orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Liz Araújo, diretora de Planejamento e Serviços Especiais da Sudes, afirma que estas ações são de suma importância para proteger a população e combater o novo coronavírus.

“Nosso objetivo é diminuir os riscos à população, e por isso o trabalho de desinfecção de áreas públicas tem papel essencial, pois atua diretamente na redução de proliferação de bactérias, fungos e vírus”, disse a diretora.

Os agentes de limpeza trabalham de segunda a sábado, a partir das 7h30, tanto na parte alta quanto na parte baixa da capital. Eles atuam prioritariamente em áreas públicas, como o entorno das unidades de saúde, hospitais, praças, parques, terminais e pontos de ônibus, mercados públicos, PEVs, sedes das cooperativas e principais vias da cidade.

Fonte: Ascom Sudes / Texto: Alexandre Vieira

Comentários

MAIS NO TH