Cooperativas

29 de setembro de 2020 17:29

Lei Aldir Blanc: inscrições para edital de cadastro de espaços culturais estão abertas

Inscrições foram abertas na segunda-feira (28) e seguem até o dia 13 de outubro

↑ FMAC (Foto: Reprodução)

Estão abertas, desde segunda-feira (28) até o dia 13 de outubro, as inscrições para o edital de cadastramento dos espaços artísticos e culturais de Maceió que deverão ser beneficiados pelos subsídios mensais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

O edital e seus anexos já estão disponíveis para download aqui.

Este é o primeiro de uma série de editais a serem lançados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), para atender ao setor cultural, que teve suas atividades paralisadas por conta da Covid-19.

Publicada no Diário Oficial do Município de segunda-feira (28), a chamada pública é voltada aos equipamentos culturais mantidos por MEIs, microempresas, pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias, além de pontos de cultura.

O cadastramento é fundamental para o acesso aos recursos previstos em lei. As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, por meio deste link. Para acessar o formulário digital, é necessário possuir ou criar uma conta no Google (Gmail).

Poderão participar deste cadastramento os espaços artísticos e culturais estabelecidos em Maceió e que tiveram as suas atividades interrompidas durante as medidas de isolamento social impostas pela pandemia.

A partir desta terça-feira (29) até o dia 9 de outubro, das 9h às 14h, a Fundação Municipal de Ação Cultural deixará um funcionário à disposição na sede do órgão para auxiliar idosos, pessoas com deficiência ou que não saibam ler e escrever no preenchimento do cadastro. O atendimento deverá ser previamente agendado pelo telefone (82) 3312-5820. Por medida de segurança, o uso de máscara de proteção é obrigatório durante o atendimento.

Também nesta terça-feira, a partir das 14h, será realizada uma oficina online de orientação para o preenchimento do cadastro. Para participar, basta acessar o link http://bit.ly/oficinacadastromaceio.

Fonte: Assessoria

Comentários

MAIS NO TH