Cooperativas

22 de setembro de 2020 15:41

OCB apresenta demandas a adidos agrícolas

Rodada de apresentação de demandas para adidos brasileiros, residentes em 10 países, foi realizada

↑ OCB (Imagem: Ilustração)

A melhoria das negociações e do processo de exportação de produtos verde-e-amarelos esteve na pauta de uma rodada de apresentação de demandas para adidos brasileiros, residentes em 10 países (Rússia, Vietnã, África do Sul, União Europeia, Tailândia, Japão, Indonésia, Coréia do Sul, Índia e China). A série de reuniões virtuais teve por objetivo promover a interação do setor privado, o que inclui as cooperativas, via instituições de representação, com os especialistas, do Ministério da Agricultura, em mercados relevantes para o Brasil. Foi um momento para apresentar aos adidos as demandas dos setores da cadeia produtiva agrícola brasileira.

Os encontros foram realizados pelos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e das Relações Exteriores, por meio da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil). A OCB representou 10 pleitos de cooperativas do Ramo Agropecuário. Os pleitos envolviam proteína animal, grãos, frutas e legumes. Representantes do Sistema Ocepar também acompanharam as reuniões.

A rodada começou no dia 14 e terminou nesta segunda-feira (21/9), sendo que ainda estão previstos contatos com os representantes do Brasil nos Estados Unidos, México e Arábia Saudita, sem data definida para ocorrer.

Fonte: Sistema OCB Nacional

Comentários

MAIS NO TH